top of page

Prefeitura de Cruzeiro do Sul entrega mais de 150 equipamentos agrícolas para produtores da região da Vila Lagoinha



A Prefeitura de Cruzeiro do Sul realizou nesta quarta, 7, na quadra poliesportiva da Vila Lagoinha, a entrega de mais de 150 equipamentos agrícolas para 22 associações de produtores rurais da região da Br 364. Os equipamentos, tratores Tobata, kits de casa de farinha, motores, barcos, desbulhadeiras e despolpadeiras, entregues pelo prefeito Zequinha Lima, são frutos de emendas parlamentares das ex-deputadas federais Perpétua Almeida e Jéssica Sales.



O presidente da Associação de Agricultores do Rio Croa ,Francenildo Nunes,destaca a importância dos investimentos e equipamentos agrícolas para os produtores.  Ressalta que a gestão do prefeito Zequinha Lima, tem um olhar atento para os produtores, proporcionando recursos e suporte mecânico fundamentais para o desenvolvimento da agricultura local.


“Para nós, produtores, essa entrega representa o que antes não acontecia. No passado o produtor vivia à mercê da sorte e hoje temos a gestão do prefeito Zequinha Lima olhando para o produtor. Agora vamos trabalhar com mecanização, que ajuda muito o produtor e é de grande importância”, comentou.


Wilson Oliveira, presidente da Associação de Produtores do Ramal do Zé Alves destaca a importância do acesso à mecanização e apoio necessário para investir em suas atividades agrícolas.


“Hoje é um dia histórico, que nos engrandece e  fortalece, porque o homem do campo é 100% rentável. O homem do campo não precisa pedir as coisas e  investimento é o que ele precisa. Então é primordial, é fundamental para cada produtor rural”, destaca


Eutimar Sombra, secretário municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento, ressalta o compromisso da gestão do prefeito Zequinha Lima no fortalecimento das associações e cooperativas agrícolas. Ele destaca o número de equipamentos entregues e o impacto positivo que isso terá para mais de 3 mil famílias na região da Vila Lagoinha, demonstrando o comprometimento da administração municipal com o desenvolvimento da agricultura familiar.


“O prefeito Zequinha tem fortalecido a nossa zona rural. Esses 158 equipamentos vão contribuir com a produção familiar de 3 mil famílias aqui da região da Vila Lagoinha. Isso fortalece o empreendedorismo rural", pontua.


O prefeito Zequinha Lima destacou a importância da parceria entre prefeitura, parlamentares e comunidade para viabilizar os investimentos na agricultura. Ele enfatiza que essa entrega de equipamentos representa um marco histórico para a região, proporcionando suporte essencial para os trabalhadores rurais e fortalecendo a agricultura familiar.



“Hoje é mais um dia histórico aqui para nós aqui na Vila Lagoinha quando entregamos  mais de 150 equipamentos agrícolas para fortalecer a agricultura familiar.  22 associações e cooperativas estão sendo contempladas e isso impacta positivamente a produção em quantidade e qualidade.Tenho certeza de que todos farão uma boa utilização desse equipamento, que vão aumentar a produção e diminuir os custos. Ganha quem produz e quem está ns cidade, com acesso a itens agrícolas frescos e de qualidade ", enfatizou o prefeito Zequinha Lima, agradecendo nesse às ex-deputadas Jéssica Sales e Perpétua Almeida por  suas emendas.


" É através dessa parceria com os parlamentares que a gente consegue entregar esses equipamentos", concluiu Zequinha.



bottom of page