top of page

Prefeitura de Cruzeiro do Sul e os Noke Koi alinham ações para as Terras indígenas

O Prefeito em exercício de Cruzeiro do Sul,  Henrique Afonso, recebeu nesta quarta-feira, 17, lideranças da etnia Noke Koi, os Katukina da Br 364, que buscam a continuidade da parceria com a gestão municipal.

Apresentaram demandas como a construção de uma creche e  melhoria nos acessos das Terras Indígenas.

" A creche ja está cadastrada e agora  é dar andamento. A creche indígena é um grande sonho deles. junto com o prefeito Zequinha temos compromisso com o povo Katuki. Nossa parceria continua e uma reunião como essa acontece exatamente para expor aquilo que já foi concretizado e para alinhar as urgências, que terão  toda nossa atenção",   pontua Henrique Afonso.

A prefeitura tem um  departamento indígena municipal e mantém ações nas Terras indígenas dos Noke Koi nas áreas  de Agricultura, saúde, educação,cultura e turismo.

O encontro na sede do executivo municipal contou com as presenças de Edilson Rosa da Silva Katukina (Poá), Cacique geral, Adriano Rosa da Silva - Assesor, Articulador Indígena e liderança; Carlos Peixoto Katukina - Articulador Indígena e liderança, secretários municipais e o  vereador Betão da Br.

Carlos Peixoto Katukina avalia a parceria entre Prefeitura e os povos indígenas como positiva. , “muito importante para nós e se Deus quiser esse ano acontecerá ainda mais ações para nossos povos do Campina/Katukina", citou.