top of page

Prefeitura de Cruzeiro do Sul e os Noke Koi alinham ações para as Terras indígenas

  • Foto do escritor: Assessoria de Comunicação
    Assessoria de Comunicação
  • 17 de jan. de 2024
  • 1 min de leitura


O Prefeito em exercício de Cruzeiro do Sul,  Henrique Afonso, recebeu nesta quarta-feira, 17, lideranças da etnia Noke Koi, os Katukina da Br 364, que buscam a continuidade da parceria com a gestão municipal.


Apresentaram demandas como a construção de uma creche e  melhoria nos acessos das Terras Indígenas.


" A creche ja está cadastrada e agora  é dar andamento. A creche indígena é um grande sonho deles. junto com o prefeito Zequinha temos compromisso com o povo Katuki. Nossa parceria continua e uma reunião como essa acontece exatamente para expor aquilo que já foi concretizado e para alinhar as urgências, que terão  toda nossa atenção",   pontua Henrique Afonso.


A prefeitura tem um  departamento indígena municipal e mantém ações nas Terras indígenas dos Noke Koi nas áreas  de Agricultura, saúde, educação,cultura e turismo.


O encontro na sede do executivo municipal contou com as presenças de Edilson Rosa da Silva Katukina (Poá), Cacique geral, Adriano Rosa da Silva - Assesor, Articulador Indígena e liderança; Carlos Peixoto Katukina - Articulador Indígena e liderança, secretários municipais e o  vereador Betão da Br.


Carlos Peixoto Katukina avalia a parceria entre Prefeitura e os povos indígenas como positiva. , “muito importante para nós e se Deus quiser esse ano acontecerá ainda mais ações para nossos povos do Campina/Katukina", citou.



SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO (SIC) E OUVIDORIA

Prefeitura de Cruzeiro do Sul - Estado do Acre

CNPJ 04.012.548/0001-02


💻Acesso online: SIC | Fale Conosco | Ouvidoria | Mapa do Site | Portal da Transparência


📱Fone: +55 (68) 99213-8219 (Ouvidora Geral Thaissa Mappes)

🏢 Rua Madre Adelgundes Becker nº 222, CEP 69.980.000, Miritizal, Cruzeiro do Sul, Acre, Brasil.

📅 Segunda a sexta, das 7h às 13h (Fechado aos sábados, domingos e feriados)

📧 Pedidos por meio do sistema Fala.BR (clique aqui)

📨 Acesso ao Webmail Corporativo

Fale no Turismo

Ferramenta de Transparência construída com amor pela Decorp.

© 2009-2024. Todos os direitos reservados.

Logo Decorp v1.png
bottom of page