top of page
  • Foto do escritorAssessoria de Comunicação

Prefeitura de Cruzeiro do Sul e Governo do Estado iniciam a construção da rotatória no encontro das avenidas 25 de Agosto e Copacabana


A prefeitura de Cruzeiro do Sul deu ordem de serviço nesta segunda-feira, 6, para o início da construção da rotatória no encontro das avenidas 25 de Agosto e Copacabana.A ação é fruto de convênio entre o governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito- Detran e a gestão municipal, via Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito - SEMTRANS, com investimento de R$ 700 mil.


A iniciativa visa organizar o trânsito, melhorar a fluidez do tráfego e garantir a mobilidade no local. O prefeito Zequinha Lima e a diretora do Detran, Taynara Martins, assinaram a ordem de serviço na solenidade em frente a Igreja Nossa Senhora Aparecida.

A obra terá duração de 30 dias. No local também será feito o paisagismo, possibilitando alem da segurança do trânsito também a uma melhor estética para o espaço.


“Essa obra é muito importante para todas as categorias que circulam diariamente por aqui e para a população de cruzeiro do sul, então estamos muito agradecidos ao nosso prefeito Zequinha Lima e ao nosso governador”, pontuou Aldemar Barbosa que é o presidente do Sindicato dos Condutores de Transportes Alternativos.

A presidente do Detran, Taynara Martins enfatizou que um trânsito seguro é uma das principais prioridades do governo. O local é um dos que mais acontece acidente em Cruzeiro do Sul. Desde 2019 até agora, já foram 45.

“A segurança viária será sempre a nossa prioridade e esse foi um pedido do governador Gladson Cameli. Aqui passa toda a rede elétrica da área, e fizemos um estudo primeiro. Esse é um local que mais acontece acidente em Cruzeiro do Sul, desde 2019 já foram 45. Depois do centro, essa região é a que mais concentra fluxo de pessoas.  A prefeitura tem dado todo o suporte e  inclusive vai fazer o paisagismo então aqui também vai ser um um local de visitação”, pontou.

O Prefeito Zequinha Lima agradeceu todo o apoio que o governo tem dado para a gestão.

“Mais uma de tantas parcerias que temos realizado durante esses três anos com o governo do estado e hoje estamos oficializando mais essa com o Detran na pessoa da presidente Taynara. Aqui é um local que tem apresentado muitas deficiências no que diz respeito a acidentes de trânsito e a igreja também vinha pedindo para que fizéssemos a drenagem porque quando chove forte alaga na frente. Quero agradecer o governo do estado por ter essa sensibilidade com o trânsito do município. Nesses últimos três anos o trânsito tem apresentado melhorias significativas e  estamos investindo cada vez mais em sinalizações e faixas de pedestres. Essa obra além de embelezar mais a cidade, vem para prevenir que acidentes aconteçam”, frisou.



Comments


bottom of page