top of page

Prefeitura de Cruzeiro do Sul contém erosão que colocava casa em risco

Atualizado: 29 de nov. de 2023




Nesta terça-feira, 28, a prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, realizou uma ação emergencial, para evitar o desabamento de uma casa devido a erosão causada pela chuva que comprometia também um poste que fica ao lado da moradia. A residência fica na Rua Bulhões, no bairro do Telegráfo.


Além do perigo de desabamento da casa, com as chuvas dos últimos dias, no local se formou um buraco na base do poste da rede de energia elétrica. O morador temia que o poste desabasse e atingisse a residência dele, por isso chamou a equipe da Prefeitura.


Logo que foi acionada, a Secretaria de Obras enviou uma equipe ao local para solucionar o problema. A prefeitura atuou na desobstrução do dispositivo de drenagem e na base do poste.



O secretário de Obras do Município, Josinaldo Batista, coordenou a ação e destacou a determinação do prefeito Zequinha Lima para atender os moradores que solicitam intervenções de emergência.


"Recentemente, a empresa de energia colocou um poste aqui e deu um vazamento em uma tubulação e tava colocando em risco a casa do morador que fica ao lado. Então, a gente veio fazer essa intervenção devido essas chuvas que caíram recentemente. Estávamos em outra programação, mas nos deslocamos imediatamente, tendo em vista que estava em risco de desabamento as casas e são vidas que estão em jogo. O prefeito Zequinha tem sempre passado essa orientação pra gente, para darmos prioridade e estarmos atentos nesse período de inverno amazônico para resolvermos essas situações emergenciais", afirmou Josinaldo.


O morador Romário Kister reconheceu que a equipe da secretaria de obras foi ágil em atender a solicitação. Ele afirmou que sentiu mais tranquilidade quando viu a equipe chegar para resolver a situação.


"Do jeito que estava, poderia cair a qualquer instante porque estava solto já. Além disso, tinha o perigo de desbarrancamento. Agora estou mais tranquilo porque não tem mais perigo do poste cair", disse Kister.



bottom of page