Prefeitura de Cruzeiro do Sul comemora o mês do idoso com momentos de lazer e diversão


A Prefeitura de Cruzeiro do Sul promoveu, nesta terça-feira (26), momentos de socialização, com muita diversão, lazer e entretenimento, para encerrar as atividades do mês das pessoas de idosa. O Dia Internacional do Idoso é comemorado no dia 01 de outubro e o município promoveu uma série de atividades ao longo do mês.

A programação desta terça-feira ocorreu na sede social do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac) e foi organizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Os idosos que frequentam o Centro de Convivência e aqueles que decidiram participar da programação foram levados para a área de lazer dos servidores da educação, na BR 307, onde se divertiram participaram de uma programação voltada para o lazer e o entretenimento.

Eles recepcionados por equipes da prefeitura, participaram do baile, desfrutaram da piscina, se divertiram com um bingo e foram homenageados com poesia e música.

A atividade teve também o apoio do Sindicato dos Trabalhadores da Educação, das Secretarias Municipais de Educação e Saúde, de algumas empresas privadas, do Vereador Gilmar da Saúde e do Conselho do Idoso.

"Durante o mês de outubro procuramos desenvolver uma programação para chamar a atenção da sociedade para a valorização do Idoso e também para que os próprios possam se valorizar e se reerguer nesse momento de pandemia. Nosso objetivo é trazer e diversão. Também é importante tirar eles um pouco de casa porque percebemos que o isolamento social deixou nossos idosos muito vulneráveis e à depressão. Então, esse dia de lazer foi proporcionado na intenção de trazer alegria, leveza e descontração para as pessoas de mais idade", disse a coordenadora do Centro do Idoso, Graziela Ramos.

O prefeito Zequinha Lima falou da importância das ações no Mês do idoso e afirmou que o trabalho deve continuar : “E nessa fase da vida que a gente mais precisa de cuidado, amor, afeto e de diversão também! Nossos idosos já deram sua contribuição e penso que nossa gestão precisa ter sempre um olhar carinhoso para eles. Por isso, parabenizo nossas equipes pelas atividades alusivas ao mês do idoso e tenho certeza que seguiremos com esse trabalho durante nossa gestão”, afirmou o prefeito de Cruzeiro do Sul.




0 comentário