top of page
  • Foto do escritorAssessoria de Comunicação

Prefeitura de Cruzeiro do Sul certifica projetos da Lei de Incentivo à Cultura e ao Esporte


Com mais de 50 projetos aprovados na Lei de Incentivo à Cultura e ao Esporte a Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Sul irá garantir cultura e esporte durante todo o ano de 2023 no município.


O evento aconteceu na noite desta terça-feira, 08, com apresentações artísticas para certificar os 27 projetos aprovados na área cultural e os 27 aprovados na área esportiva, totalizando 54 projetos aprovados.


A professora Dr• Maria José, da Universidade Federal do Acre foi uma das pessoas contempladas com seu projeto na área de literatura e falou da alegria de ter à ajuda da gestão municipal no desenvolvimento da cultura e do esporte.

"Estou muito feliz em ter meu projeto aprovado e levar a literatura além da Universidade. Quero parabenizar a gestão municipal pelos investimentos realizados na cultura e no esporte com o objetivo de inclusão social, cultural e esportiva." Disse Maria José.


Para o secretário de cultura e esporte, Aldemir Maciel, o momento é de celebrar: “Hoje é um momento de celebração, onde a gestão pública municipal certifica os proponentes do 6º Edital de Incentivo à Cultura e do 2º Edital de Incentivo ao Esporte”. E continuou: “A partir de agora cada proponente estará apto a executar os seus projetos”, disse o secretário.


O montante que será investido nos projetos de cultura e esporte é de 300 mil reais, que atinge diretamente cerca de 4000 mil pessoas, além de aquecer o comércio local, oferecer oportunidade para afastar as pessoas da violência, especialmente os jovens, além de revelar e desenvolver possíveis talentos culturais e esportivos.


“Esses projetos atingem todos, pois quem não está na realização é consumidor de cultura ou de esporte”. E seguiu: “Teremos em 2023, cerca de 150 projetos em média, ou seja, teremos cultura e esporte o ano inteiro”, revela Aldemir.


O Prefeito Zequinha Lima destacou os investimentos nas áreas de cultura e esporte.

"Nossa Lei de Incentivo à Cultura e ao Esporte terá investimentos de 300 mil reais que nos possibilitará levar esporte e cultura em todos os lugares de nossa cidade. Estamos muito feliz por proporcionar esse momento de alegria aos nossos fazedores de cultura e esporte e aos nossos jovens que veem nesses segmentos uma oportunidade de crescer profissionalmente fazendo o que ama.", destacou Zequinha Lima.








Comments


bottom of page