Prefeitura de Cruzeiro do Sul certifica agentes de trânsito

Gestão também entrega equipamentos para reforçar ações nas ruas da cidade





A Prefeitura de Cruzeiro do Sul entregou o certificado para uma turma de agentes de trânsito que concluiu o curso de formação na última sexta-feira (29). Na mesma solenidade, o prefeito Zequinha Lima fez a entrega de novos equipamentos para reforçar o trabalho dos agentes.


Todos os servidores da  Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte, que cuidam da organização da circulação nas ruas da cidade, tiveram que participar da capacitação para melhorar os cuidados com os usuários das vias públicas. Eles passaram três meses se preparando para ter direito ao certificado.

O agente de trânsito, Vanderlei Brito, contou que tiveram aula de primeiros socorros, aprenderam as técnicas corretas de abordagem e outras normas que vão melhorar a atuação da equipe nas ruas da cidade.


"A sociedade só tem a ganhar com a nossa formação. Com certeza ampliou nossas capacidades de atuação para executarmos o nosso trabalho da forma mais profissional possível", ressaltou Vanderlei.

O prefeito Zequinha Lima participou da certificação dos agentes e aproveitou o momento para entregar novos equipamentos. Foram entregues notebooks, tablets e outros materiais destinados para a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte.


"É um sonho que está sendo realizado. Agradecemos ao prefeito Zequinha pela atenção que dá para que possamos qualificar o nosso trabalho", disse o secretário Fábio Filho.

Zequinha Lima ressaltou ainda que, além de formar profissionais, a gestão também vem melhorando a infraestrutura das ruas da cidade para que o município tenha um trânsito cada vez mais seguro.


"Temos trabalho para diminuirmos as estatísticas negativas do trânsito da nossa cidade. Começamos pelas escolas com educação para as crianças, além disso, estamos preparando a cidade tapando os buracos, sinalizando as ruas e qualificando nossos servidores para que possamos ter um trânsito mais seguro", disse Zequinha.






0 comentário