top of page
  • Foto do escritorAssessoria de Comunicação

Prefeitura de Cruzeiro do Sul apoio Copa de Futebol Society das Forças de Segurança Pública no Vale



A terceira edição da competição esportiva das forças de segurança pública dos cinco municípios do Vale do Juruá: Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves, Mâncio Lima, Porto Walter, Marechal Thaumaturgo e o município de Guajará -AM, teve início na tarde desta segunda-feira (13), no Campo Society da Polícia Penal, e recebeu o apoio da Prefeitura de Cruzeiro do Sul.


A primeira edição da copa aconteceu em 2021. O objetivo é homenagear os desportistas das forças de segurança pública que já contribuíram com o esporte na região. Nas edições anteriores receberam homenagens: o Coronel Rômulo Barros do Corpo de Bombeiros e Barbozinha da Polícia Civil. Neste ano a homenagem foi para o Major Ferreira da Polícia Militar, que durante 40 anos trabalhou pelo esporte de Cruzeiro do Sul.


Representando o prefeito Zequinha Lima que não pode comparecer na solenidade de abertura da competição, por motivo de agenda esteve o Diretor de Esporte Edivaldo Gomes.


O diretor de esportes do município reafirmou o compromisso do gestor municipal em apoiar e incentivar cada vez mais o esporte em Cruzeiro do Sul, e parabenizou a organização do evento pela iniciativa de homenagear os desportistas das Forças de Segurança Pública que contribuíram e ainda contribuem com o esporte.


"A prefeitura de Cruzeiro do Sul, na pessoa do Prefeito Zequinha vai sempre apoiar iniciativas como essa. É uma homenagem mais do que justa a esses profissionais que tem um trabalho estressante no dia a dia e mesmo assim continuam dando sua parcela de contribuição com o esporte do nosso município. E este ano, homenageando um grande desportista do nosso esporte, o Major Ferreira, que jogou em vários clubes do futebol de Cruzeiro do Sul e hoje recebe essa justa homenagem", pontuou Edvaldo Gomes.

O oficial da Polícia Militar do Acre homenageado nesta edição da Copa das Força de Segurança Pública, trabalhou no futebol de campo, Futsal, Voleibol e Futevôlei, modalidade que pratica até hoje. No futebol de campo jogou na primeira divisão pelo Armazém Santos, Cruzeiro, Bairro do Alumínio, Náuas e Unipar. Ferreira agradeceu a homenagem.

"Sou muito grato por ter sido lembrado e receber esta homenagem. Foram 40 anos trabalhando pelo esporte de Cruzeiro do Sul. E essa competição vem unir cada vez mais as entidades de segurança da nossa região", comentou o Major Ferreira.


A copa das Forças de Segurança é organizada em Cruzeiro do Sul pelo desportista Ralide Mourão, que buscar homenagear os desportistas que ainda estão em atividade, reconhecendo a contribuição de cada um com esporte do município.


“Nós buscamos fazer a homenagem com a pessoa em vida, para ela possa sentir todo esse carinho e reconhecimento por tudo que ela fez pelo nosso esporte. Outra finalidade é proporcionar esse momento de confraternização entre as forças de segurança através do futebol. Não posso deixar de agradecer o Prefeito Zequinha Lima, que pelo apoio em todos os eventos esportivos que realizamos", destacou Mourão.

Comments


bottom of page