top of page

Prefeitura de Cruzeiro do Sul apoia projeto da Pastoral da Criança



A Prefeitura de Cruzeiro do Sul mantém convênio com várias instituições sociais e filantrópicas , como o  projeto mantido pela Pastoral da Criança na Comunidade Santa Clara, no Mutirão, bairro do Remanso. A parceria entre a igreja e a prefeitura garantiu para esta comunidade professores, pedagogos, merendeiras, profissionais de limpeza. As ações são realizadas na sala da pastoral da criança da comunidade Santa Clara pela manhã e tarde.


Na tarde desta quarta, 20, o prefeito Zequinha Lima visitou o projeto que oferece no contra turno escolar, atividades lúdicas e pedagógicas para 49  estudantes. Foi o último dia de atividades no local, que serão retomadas em fevereiro. Na ocasião houve entrega de presentes para as crianças e uma apresentação natalina.



Janaira Lima, é uma das mães que esteve presente na atividade de encerramento do ano no projeto, diz que o filho melhorou o desempenho escolar.


“Só tenho a agradecer, meu filho está quase na reta final. Estão todos de parabéns. A gente deixa o filho aqui e fica despreocupado; ele até melhorou na escola depois que começou a frequentar aqui”.


Dona Rosa também tem um filho que participa do projeto e já fez dois cursos.


“Agradeço a Deus e ao prefeito por sua presença e apoio. Já tivemos dois cursos que já foram finalizados", relata


Rosinha Oliveira secretaria adjunta de assistência social de Cruzeiro do Sul, ressaltou a importância do projeto para as famílias do mutirão.


“É grande o beneficio que este programa, essa parceria, tem feito na vida destas crianças e pais desta comunidade do mutirão. Aqui moram pessoas carentes, de baixa renda, pessoas que vivem em vulnerabilidade. As atividades  são realizadas no segundo turno, de manhã e de tarde e 49 crianças participam, aprendem a fazer suas tarefas e melhorar notas na escola. O tempo é preenchido com atividades lúdicas e pedagógicas para que não deixem de ser crianças. Estamos fechando este período, este ciclo. Dia 5 de fevereiro, as aulas retornam”.


O prefeito Zequinha Lima buscou motivar as crianças do projeto para que se esforcem nos estudos.


“É importante este trabalho tanto para as crianças quanto para os pais porque quantos e quantos ajudam seus pais e suas mães? Eu já ajudei, já vendi bolo, morava na creche e no internato eu ia vender bolo no recreio. Ninguém deve ter vergonha do trabalho. Eu venci na vida; meu maior sonho era estar numa função que eu pudesse ajudar as pessoas, colaborar, contribuir com o progresso de outras pessoas e isso é gratificante.  O mais importante é estudar para ter oportunidades”, citou o prefeito Zequinha Lima.



bottom of page