top of page
  • Foto do escritorAssessoria de Comunicação

Prefeitura de Cruzeiro do Sul apoia pessoas vulneráveis durante o período de friagem.



A Prefeitura de Cruzeiro do Sul através da Secretaria Municipal de Assistência Social iniciou nesta quarta, 14, a campanha do agasalho.

“O objetivo é arrecadar cobertores, meias, agasalhos e vestimentas afins, para atender à comunidade de pessoas que vivem em situações de vulnerabilidade social. Nesse momento, o foco são essas pessoas que vivem em situação de rua, e que, com o advento do frio, se encontram em situações de vulnerabilidade”, explicou Rosa Oliveira, Secretária Adjunta de Assistência Social.


Nas ações, a prefeitura vem sempre buscando somar esforços com entidades filantrópicas que desejem e possam ajudar.

“Nesta primeira doação na tarde de ontem, além da distribuição de roupas, também foi distribuída sopa quente. Tivemos a parceria com o Grupo da Renovação Carismática Católica, GEV, e com isso várias pessoas em situação de rua puderam ser atendidas”, concluiu Rosa.


Esta é mais uma ação que ocorre conjuntamente com o Projeto Nova Vida, com o objetivo de atender e reabilitar as pessoas em situação de rua.

O objetivo é se fazer presente para as pessoas em situação de rua, para que estas não se sintam isoladas e segregadas, deixando sempre uma porta aberta para a reabilitação.   


“Com a chegada da friagem amazônica a temperatura cai muito e as condições de vida e de saúde dessa população em situação de rua tende a piorar muito. Por isso a preocupação em doar os agasalhos e sopa quente com a qual contamos com a parceria do GEV da Renovação Carismática Católica”, explicou a secretária municipal de assistência social, Delcimar Leite.


“A solidariedade é um ponto forte do povo de Cruzeiro do Sul e nosso papel enquanto gestão é buscar abraçar a todos, inclusive e principalmente àqueles que estão vivendo em situação mais difícil. Por isso estendemos a presença da prefeitura através da secretaria de assistência social e do apoio de grupos voluntários, como neste caso a Renovação Carismática Católica”, disse o Prefeito Zequinha Lima.



Comments


bottom of page