top of page

Prefeitura de Cruzeiro do Sul apoia organização de Fut 7



A Prefeitura de Cruzeiro do Sul por meio da Diretoria de Esportes da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer vem dando todo o apoio necessário para a organização da Liga de Fut 7 – uma modalidade de futebol cuja prática vem crescendo no país. A prefeitura será parceira na primeira competição de  X1, X2 do município.


No Acre, Cruzeiro do Sul saiu na frente e criou a Liga Acreana desta modalidade,  que é jogada em um campo de dimensões menores do que o campo tradicional de futebol. Geralmente, é praticado em campos de grama sintética ou em quadras. As regras podem variar dependendo da organização do evento ou da liga. Essa modalidade é conhecida por promover partidas mais dinâmicas e de alta intensidade, sendo popular em competições amadoras e recreativas, além de torneios organizados em nível regional, nacional e internacional.


Raffaíne Andrade, Diretor de Esportes, explica a importância do apoio da prefeitura para a ampliação da participação do público em eventos como este.


" A primeira liga organizada no Estado do Acre é cruzeirense e isso é um reflexo positivo da gestão do nosso prefeito Zequinha Lima em organização de eventos no futebol, que é o esporte pai do Futset. A única entidade reconhecida dentro do Estado do Acre e autorizada a fazer o futebol Society do nosso estado a nível municipal que vale até nível nacional. Hoje celebramos aqui o Congresso Técnico com 32  equipes participando em seis grupos que vão estar aí pleiteando em duas vagas para competições nacionais e o nosso gestor sensível como é ao esporte ele já deixou no Congresso Técnico bem claro que nós teremos uma competição cem por cento custeada pela Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Sul" , afirmou


O prefeito Zequinha Lima esteve presente no ato de sorteio das equipes e anunciou o apoio da prefeitura para a competição.


“Quero cumprimentar o presidente da liga que está fazendo a primeira competição, já com 32 equipes e anunciar que a Prefeitura vai ser uma parceira. Nessa liga também estão incluídos o X1 e o X2, que são competições que trazem realmente as pessoas para participarem ativamente” , afirmou o prefeito.


O X1 e X2 são modalidades de disputa com 1 e 2 jogadores de cada equipe na linha respectivamente, conferindo um ritmo intenso na partida e destacando os talentos individuais de cada atleta. Criada em Recife são as modalidades que mais têm crescido no futebol nos últimos anos. Os principais Estados que fomentam a prática são Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo e Ceará.


“Primeiramente, obrigado pela presença do prefeito Zequinha Lima. Com certeza teremos um grande sucesso neste  primeiro campeonato que veio para ficar, X1, X2, que  só tem a crescer. E tendo a prefeitura como nossa parceira, com certeza a gente vai implementar outros campeonatos, tendo esse aqui como pontapé inicial”,concluiu o presidente da Liga Acreana de Fut Set, Bruno Pinheiro.



bottom of page