top of page
  • Foto do escritorAssessoria de Comunicação

Prefeitura de Cruzeiro do Sul apoia dupla que participa de evento do Comitê Paralímpico Brasileiro



O Comitê Paralímpico Brasileiro, realiza sábado, 24, em Rio Branco, o primeiro Meeting Paralímpico. O evento contará com a participação de 50 atletas , sendo 2 deles de Cruzeiro do Sul, que têm apoio da prefeitura do município.


O cadeirante Edson Cardoso e Ana Stefane Leite Gomes, que tem  paralisia cerebral com mobilidade reduzida, irão competir na Natação Paralímpica, nos 50 e 100 metros livres, 50 metros costa no masculino e 50 metros peito para a categoria feminina. Eles recebem apoio da Prefeitura de Cruzeiro do Sul, para  treinar na piscina da AABB, assim como as passagem para Rio Branco com saída marcada para as 19:00 desta quinta-feira, 22.


Edson e Stefane, serão acompanhados pelo treinador e professor Marcelo Santos.


Esta é a primeira vez que os atletas saem de Cruzeiro do Sul para participar de uma competição estadual. Em caso de classificação no sábado, os cruzeirense ganham vaga para disputar os Jogos Paralímpicos que acontece em setembro em São Paulo.


" A espectativa é grande em poder representar bem a minha cidade em uma competição tão importante para nós. Só tenho agradecer ao prefeito Zequinha Lima ,que está nos apoiando ", comentou Stefane.



"A gestão do prefeito Zequinha Lima tem tido essa preocupação de trabalhar a inclusão de atletas com deficiência física e graças a prefeitura a gente vai poder fazer essa viagem e representar o nosso município " disse Edson.


O diretor de Esportes da prefeitura de Cruzeiro do Sul, Rafaine Andrade, disse que desde 2022, a gestão do prefeito Zequinha Lima apoia os esportes Paralímpicos.


"  Isso começou lá em 2022, quando o prefeito Zequinha Lima pediu para trabalhamos com os esportes Adaptados e Paralímpicos. Começamos com o basquete de cadeira de rodas e hoje, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul está levando a Stefane e o Edson para participarem de seletiva estadual de esportes adaptados", concluiu Rafaine.


Comments


bottom of page