Prefeitura de Cruzeiro do Sul apoia atleta bicampeã universitária de Bocha Paralímpica


Com muita alegria a população cruzeirense comemora o bicampeonato nacional universitário de Bocha Paralímpica conquistado pela atleta cruzeirense Rita de Cássia na cidade de João Pessoa, Paraíba.


A Bocha é um esporte praticado por atletas que pertencem ao público alvo da educação inclusiva. Onde Rita de Cássia, a Ritinha, representa Cruzeiro do Sul e o Acre no Comitê Nacional Paralímpico Brasileiro. Os treinamentos da atleta acontecem nos espaços esportivos Jader Machado e Centro Integrado de Esportes, CIE, contando com apoio total e irrestrito da Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Sul e de demais parceiros que ajudam para o seu desempenho. Os treinos são coordenados pela treinadora Uany Andrade que desenvolve as atividades diariamente por cerca de duas horas.


Com a recente conquista Ritinha torna-se bicampeão brasileira de Bocha e a gestão do prefeito Zequinha Lima sempre apoiou com as estruturas necessárias para treinamento e também com as questões logísticas de deslocamento da atleta e sua treinadora para as competições dentro e fora do Estado do Acre.


A professora de Educação Física e treinadora de Rita de Cássia Uany Andrade destacou a importância da prefeitura na preparação da atleta para as competições a nível estadual e nacional.

“O treinamento da Ritinha só é possível graças ao apoio da gestão do prefeito Zequinha Lima. Treinamos diariamente duas horas e utilizamos diversos profissionais porque nossos treinamentos é de acordo com a carga de treinos que nossa atleta comporta e para isso temos o suporte de outros especialistas disponibilizados pela prefeitura.” Disse a treinadora.


A atleta paralímpica Rita de Cássia, bicampeã nacional de Bocha agradeceu o apoio da prefeitura no seu crescimento profissional.

“Hoje estamos aqui na prefeitura para agradecer todo o apoio que temos recebido para participar dos campeonatos. Esse apoio tem sido fundamental para que eu possa melhorar os treinamentos e consequentemente nossos resultados nos campeonatos, tornando-se assim, bicampeã nacional de Bocha. Só orgulho para nossa cidade.”


Rita também relatou que conta com muitas parcerias de instituições, setores privados e particulares e agradeceu a cada um apoiador pela ajuda.


O prefeito em exercício Henrique Afonso e o secretário Municipal de Cultura e Esportes Aldemir Maciel, receberam a campeã para externa a alegria pela conquista.


“Estamos muito feliz pela conquista da nossa campeã Ritinha. Ritinha está entre os grandes nomes da Bocha Nacional e para nós isso é um motivo de orgulho. Nossa gestão continuará apoiando nossos atletas e o esporte na nossa cidade, porque acreditamos que o esporte é um fator de inclusão social.” Destacou Aldemir Maciel, secretário de cultura, esporte e lazer.



0 comentário