top of page

Prefeitura de Cruzeiro do Sul aplica mais de 600 doses de vacina em dia de multivacinação


A Secretaria Municipal de Saúde de Cruzeiro do Sul disponibilizou cinco pontos de vacinação, no sábado (04), para imunizar crianças e adolescentes com as vacinas que são oferecidos pelo PNI - Programa Nacional de Imunização. Durante a atividade foram aplicas 541 doses das vacinas de rotina e 64 doses da vacina para covid.


Equipes da saúde atenderam das 08 às 16 horas no posto de saúde Euclides Queiroz e montaram pontos estratégicos no Porto do Governo, na Praça da Bandeira, na Praça da Juventude e no estacionamento do Teatro dos Nauas.


"É uma forma de facilitar o acesso às vacinas, pois sabemos que muita gente só vai ao posto de saúde se estiver com problemas de saúde. Então, fazendo esse atendimento em pontos estratégicos, a gente consegue colocar as vacinas mais próximo das pessoas e atrair um público bem maior", disse o prefeito Zequinha Lima.


Mesmo após a ação para atender em massa a população, o município continua com as vacinas à disposição nas unidades de saúde. A meta é atingir todos os índices de vacinação recomendados pelo Ministério da Saúde.


"Agora é somente nas unidades de saúde. Quem não conseguiu se vacinar no  sábado, pode ir em uma unidade de saúde de segunda a sexta-feira para atualizar a carteira de vacinação tanto das crianças como dos adolescentes", orientou a coordenadora do PNI, Elania Borges.

bottom of page