top of page

Prefeitura de Cruzeiro do Sul anuncia inicio da Copa Máster Rei Pelé com participação de equipes da zona rural



A segunda edição da Copa Máster Rei Pelé terá inicio no dia 3 de fevereiro com a participação de 14 times  sendo 6 da zona rural de Cruzeiro do Sul. A Copa Rei Pelé é organizada pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul. Em 2023, foram 12 equipes inscritas. Nesta segunda edição o número de vagas foi ampliado para 16, mas só 14 times conseguiram formalizar a participação.


O congresso técnico do evento foi realizado na noite desta segunda-feira, 22,pela Diretora Municipal de Esporte, com os representantes dos clubes que vão participar da competição. Na ocasião foi realizado o sorteio para definir os confrontos na fase de grupos: dois grupos ficaram com quatro times e três grupos ficaram com três times cada.


A diretoria do Clube dos 40, que chegou até a semifinal em 2023, disse que a equipe espera com grande expectativa o início da competição.


" Estamos com grandes espectativas para segunda edição da Copa Rei Pelé, Já que a primeira foi um sucesso. Foi muito bem organizada por parte da Prefeitura de Cruzeiro do Sul e nós queremos este ano fazer bons jogos e tentar buscar os primeiros lugares " comentou Ademir, dirigente esportivo do Clube dos 40.


As Vilas São Pedro, Santa Luiza, Santa Luzia do Pentecoste,  Assis Brasil, Lagoinha, e Igarapé Preto, vão participar da Copa. Estreante na competição, a equipe do São Pedro tem  uma equipe formada por jogadores conhecido do futebol regional que já disputaram primeira divisão em Cruzeiro do Sul quanto em Rodrigues Alves e até o Campeonato Acreano, como os  jogadores  Gladson, Willame e Teteu.


" É muito importante essa competição master para nós que somos das Vilas. Poder participar de uma competição deste nível bem organizado pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul, é muito bom . Nossa equipe está bem animada e vamos competir de igual com os demais  times", disse o presidente da equipe do São Pedro, Chiquinho.


O Diretor de Esporte da Prefeitura de Cruzeiro do Sul, Raffaine Andrade, explica que a valorização do esporte em todas as categorias tem sido uma marca da gestão do prefeito Zequinha Lima.


" Na gestão do prefeito Zequinha Lima, todas as modalidades esportivas têm sido contempladas. Na  Copa Rei Pelé, o prefeito pediu para incluir os time da zona urbana e também as Vilas para todos podemos competir em igualdade", contou Rafaine.


Na abertura da Copa Máster Rei Pelé, as 14 equipes irão se apresentar aos torcedores e em seguida serão realizados dois jogos do grupo B, Clube dos 40 e Vila Lagoinha. O segundo jogo será entre Vila Pentecostes e Vila Santa Luzia da BR 364.




bottom of page