top of page

Prefeitura de Cruzeiro do Sul amplia número de carros que transportam produção rural gratuitamente



Por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento, a prefeitura de Cruzeiro do Sul, ampliou o número de carros que transportam gratuitamente os itens agrícolas do campo para a cidade, mais conhecido como “pau de arara”. A medida foi necessária devido o aumento da produção agrícola dos ramais Zé Alves, Cambão, Ramal do Tico e Lua Clara.


Após a mecanização agrícola, entrega de equipamentos, melhorias dos ramais, apoio técnico itensificados pela gestão do Prefeito Zequinha Lima, a produção rural aumentou. Por isso os moradores das localidades solicitaram ao secretário Eutimar Sombra, as  linhas para garantir o escoamento.

Para os agricultores, os caminhões gratuitos representam a garantia de lucro na venda dos produtos que transportam para os mercados  na cidade.  Os freteiros chegam  a cobrar R$ 60  de passagem dependendo da quantidade de mercadoria. Por cada saca de farinha, é cobrado até R$ 15.


Já nesta segunda-feira 18, os produtores das localidades atendidas chegaram cedinho no Mirante do Cais, na cidade, com os itens para a venda, sem pagar nada.


“Nem lembrava a ultima vez que tivemos linha totalmente gratuita e hoje eu pude vir de casa até a cidade sem pagar nada.  O Prefeito Zequinha Lima acertou muito colocando a linha para a gente . Isso é muito bom para a gente que vive no ramal, produzindo”, afirma Rosa Maria Pereira da Silva moradora do Ramal Zé Alves.


" Mesmo com as chuvas conseguimos a linha com o  prefeito Zequinha Lima. Se não fosse a linha, a luta para trazer nossos produtos, para vir na cidade é grande”, destaca seu Jose Maria, morador do Ramal Zé Alves.


Na quinta-feira, 21, os moradores do Ramal do Tico também, passarão a contar com transporte gratuito até a cidade, com os produtos para a venda.


“ Após as reuniões nas comunidades o prefeito Zequinha Lima liberou mais quatro linha,  para assim fortalecer nossa agricultura familiar”,  ressalta Eutimar Sombra, Secretário Municipal de Agricultura de Cruzeiro do Sul.



bottom of page