top of page

Prefeitura de Cruzeiro do Sul amplia esforços para garantir limpeza pública durante o carnaval




A Prefeitura de Cruzeiro do Sul através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Limpeza Pública garante a limpeza do município durante o Carnaval Magid Almeida 2024.


A coleta de lixo e resíduos segue normal nos bairros da cidade e vilas. E quando acaba a festa carnavalesca a equipe da secretaria garante a limpeza na Praça Orleir Cameli e adjacências. O trabalho começa as 3 horas da manhã.


Para realizar essas tarefas a secretaria mobilizou um contingente de 40 pessoas entre encarregados, margaridas e garis. Também espalhou lixeiras em pontos estratégicos para facilitar o descarte.

O objetivo é garantir que a cidade já amanheça limpa.


“Nós estamos iniciando três horas da manhã o serviço de limpeza para que justamente no raiar do dia a cidade já esteja limpa para o tráfego de veículos, para que as pessoas possam estar transitando por ali. Então nós estamos com esse operacional que envolve também os caminhões coletores", pontua.


Cerca de três toneladas de resíduos já foram coletadas desde o início do carnaval sendo que grande parte é direcionada ao aterro controlado. Materiais como alumínio e latas são separados e enviados para cooperativas, contribuindo para práticas sustentáveis de reciclagem.


A importância dos servidores da Limpeza para o Carnaval


Com o alcance das redes sociais, acabou viralizando um vídeo de uma servidora da limpeza municipal, a " margarida " Sirléia Gomes. No vídeo, Sirléia parece se divertindo ao dançar no ritmo do carnaval, depois que terminou o trabalho.


" As pessoas vão pra casa descansar e nós limpamos tudo pra cidade amanhecer limpa. Eu já tinha acabado o serviço e dancei porque esse clima de Carnaval é contagiante mesmo ", contou.

Serviços como roçagem, desobstrução e retirada de entulho também estão sendo realizados para manter a cidade limpa e organizada.



bottom of page