Prefeitura de Cruzeiro do Sul amplia atendimento no Posto de Saúde do Liberdade


O prefeito Zequinha Lima acompanhado da secretária de saúde Valéria Lima e equipe, esteve nesta quarta, 23 na Vila Liberdade para anunciar a ampliação do atendimento no posto de saúde Adauto José Batista. O posto passará a funcionar quatro dias por semana.


“Até o início da gestão o posto atendia apenas uma vez por semana, assim que o prefeito Zequinha assumiu, o posto passou a atender duas vezes por semana, mas percebemos que ainda não era suficiente, pois o posto também atende muitas pessoas de Tarauacá”, explicou a secretária Valéria Lima.


A ampliação foi possível graças a contratação de mais uma médica pela prefeitura, a Dra. Priscilla Borges de Souza, que irá atender de segunda a quinta-feira pela parte da manhã. Às sextas-feiras o posto funcionará com expediente interno, voltado ao planejamento das ações da semana seguinte. A médica irá atender exclusivamente a comunidade do Liberdade.


A Dra. Priscilla já atuou no Programa Mais Médicos do Governo Federal e tem experiência com atenção básica. A opção da gestão em direcionar o atendimento da nova médica contratada para o posto da Vila Liberdade levou em consideração a distância (cerca de 70 Km).


“Esse é um compromisso da nossa gestão. Com planejamento e muito trabalho vamos superando os desafios, e tem sido uma prioridade nossa ampliar os atendimentos nas localidades mais distantes e de difícil acesso, pois o acesso à atenção básica traz mais cidadania e qualidade de vida para estas pessoas sem que elas tenham que se deslocar até a cidade, o que significa um custo elevado, perda de um dia de trabalho e um desconforto que pode inclusive trazer um agravamento nas condições de saúde para uma pessoa que esteja doente”, explicou o prefeito Zequinha Lima.


Na ocasião, o prefeito juntamente com a equipe de saúde, também anunciaram que o atendimento na comunidade Periquitos, rio acima no Liberdade, também irá ocorrer quinzenalmente.

“Quando assumimos a gestão, os atendimentos médicos no posto de saúde aconteciam apenas uma vez por semana. Hoje anunciamos que tanto a população da vila como nossos amigos ribeirinhos poderão contar com o atendimento da Dra. Priscilla durante quatro dias na semana”, concluiu o prefeito.



0 comentário