top of page
  • Foto do escritorAssessoria de Comunicação

Prefeitura de Cruzeiro Do Sul abre prazo para confirmação de matrículas nas escolas do município


O período para que os alunos que já estudam nas escolas da rede municipal de Cruzeiro do Sul possam fazer a rematrícula teve início nesta quarta-feira (25) e vai até esta sexta-feira (27). Para renovar a inscrição nas unidades de ensino o aluno não precisará levar novamente  os documentos de identificação, mas é necessário apresentar um comprovante de vacinação atualizado.


O município atende mais de 12 mil alunos que para permanecer na escola que já estudaram no ano passado, terão que fazer o procedimento no mesmo estabelecimento de ensino. Para isso, os pais ou responsáveis devem comparecer na escola levando a uma declaração que o filho está vacinando expedida pela Secretaria Municipal de Saúde.


"Essa é uma exigência do Ministério Público para todas as escolas, não apenas as municipais, mas também as estaduais devem solicitar o comprovante de vacinação do aluno. Então, tanto os alunos que já estão nas escolas quanto os novos alunos devem apresentar esse declaração", orientou o secretário de educação, Amarisio Saraiva.


O ano letivo de 2022 se encerrou nesta semana e, além de rematrícular os alunos antigos, as unidades de ensino já estão matriculando os novos estudantes. Amarisio explicou que para o primeiro  ingresso nas unidades de se faz necessário levar todos os documentos de identificação mais o comprovante de vacinação.


"Os alunos novos, esses sim: precisam levar todos os documentos que as escolas exigem. Porém, a carteira de vacinação também é um item obrigatório para que possa se matricular, porque é uma determinação por lei", alertou Amarisio.


A matrícula nas escolas públicas municipais de Cruzeiro do Sul podem ser realizadas ao longo de todo ano.


A Secretaria Municipal de Educação ainda não tem uma data definida para o início das aulas deste ano. A previsão é para o final do mês de março.

Kommentare


bottom of page