Prefeitura da início a mecanização agrícola nas comunidades rurais de Cruzeiro do Sul

Nas comunidades Mourapiranga, Santa Luzia da BR-364 e na Santa Luzia do Pentecostes, as máquinas já estão em operações.


A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, através da Secretaria Municipal de Agricultura iniciou, esta semana, a mecanização de áreas degradadas nas comunidades rurais de Cruzeiro do Sul, onde serão realizados os plantios de mandioca, arroz, milho, feijão, melancia e outras culturas. Mesmo com maior parte dos equipamentos agrícolas ainda em manutenção, o município montou várias frentes de serviços para atender os produtores.

Nas comunidades Mourapiranga, Santa Luzia da BR-364 e na Santa Luzia do Pentecostes, as máquinas já estão em operações.


"Nessas comunidades, nossa meta é contemplar todos os produtores que estiverem com os terrenos preparados para que os tratores possam fazer a mecanização", garante o secretário de agricultura, Elenildo Souza.


No início deste ano, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul colocou os tratores e outros equipamentos agrícolas em manutenção para estarem recuperadas, para as atividades no período de verão. Alguns ainda estão em reparos.

"Mesmo com vários equipamentos ainda em recuperação, estamos iniciando os serviços para que os produtores não percam o período do plantio", afirma Elenildo.


Logo que os trabalhos forem concluídos nas três comunidades, as equipes seguirão para outras regiões do município. Segundo o Prefeito Zequinha Lima, o objetivo da prefeitura é contemplar o maior número possível de famílias durante o período de verão deste ano.


“Temos uma grande preocupação em proporcionar melhorias para o homem do campo. Somente através da produção rural que o homem da cidade consegue ter a mesa abastecida, por isso temos que dar todo apoio necessário”, finalizou o prefeito.


Galeria de fotos:

0 comentário