top of page
  • Foto do escritorAssessoria de Comunicação

Prefeitura e governo criam Fórum Municipal Permanente de Educação Étnico-Racial

O primeiro encontro para a instituição do Fórum Municipal de Educação Étinico-Racial de Cruzeiro do Sul foi realizado, nesta quinta-feira (16), no auditório do CRIE - Centro de Referência em Inovação para a Educação. Mais de trinta instituições participam dos movimento que vai fortalecer as atividades de inclusão nas escolas.


"É um fórum que vai discutir, debater e propor políticas públicas voltadas para a educação étnico-racial. Também vamos acompanhar a situação de vulnerabilidade das populações historicamente excluidas, mais marginlizadas socialmente", disse o professor Romisson Santos, coordenador do fórum.

A organização será composta por representantes de diversas instituições. A prefeitura será integrante do fórum por meio de seus órgãos que promovem ações de igualdade social.


"O fórum é uma forma de buscar, não só a igualdade, mas também a equidade para podermos chegar a uma sociedade mais justa, onde nossos direitos sejam validados. Também levanta outras pautas além do racismo como a questão do respeito da população LGBTQIA+", assegurou a psicológica do Centro de Referência em Assistência Social, Genilsa Silva.


O fórum passará a atuar logo após a sua instituição. A meta dos integrantes é realizar uma série de eventos e debates ao longo do ano envolvendo as escolas e outras instituições para promover a igualdade racial.



Comments


bottom of page