Prefeitura cria comissão para elaborar primeiro Plano Municipal de Habitação em Cruzeiro do Sul


Ter sua casa própria é um sonho para mais de duas mil famílias cruzeirenses cadastradas no Movimento pela Moradia de Cruzeiro do Sul. Diante disso, a Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Sul se reuniu com representantes da Câmara Municipal de Vereadores e do Movimento pela Moradia para iniciar os primeiros passos da criação do Plano Municipal de Habitação, que visa reduzir o número de famílias sem moradia própria na cidade.

A reunião aconteceu na prefeitura de Cruzeiro do Sul e foi conduzida pelo prefeito em exercício, Henrique Afonso, e contou com a presença de vereadores e pessoas ligadas ao Movimento pela Moradia, que discutiram os primeiros passos e ações do Plano Municipal de Habitação.

O vereador progressista João Keleu, participou da reunião e afirmou que a Câmara Municipal participará desse processo de criação do plano e no momento em que chegar à casa legislativa, certamente será aprovado.

"A Câmara de Vereadores será uma parceira nessa pauta e certamente ao chegar na Casa o projeto será rapidamente aprovado por todos os vereadores. Moradia é um sonho de muitas famílias, então, nossa contribuição será a aprovação imediata do projeto ao chegar na casa." disse João Keleu.

A Coordenadora do Movimento pela Moradia de Cruzeiro do Sul, Socorro Queiroz, disse que esse é o primeiro passo para avançar com as demandas da falta de moradia em Cruzeiro do Sul.

"Agradeço o prefeito em exercício, Henrique Afonso, por receber nosso movimento, nos ouvir e juntos iniciarmos essa caminhada que beneficiará milhares de famílias. Estamos saindo dessa reunião felizes com os encaminhamentos aqui definidos e esperamos que num breve espaço de tempo possamos estar sentados novamente com mais novidades." Concluiu Socorro.

O prefeito em exercício Henrique Afonso destacou o esforço que a gestão municipal vem realizando para criar o Plano Municipal de Habitação.

"Construir casas populares é uma meta em nossa gestão, essa reunião é mais um passo para definirmos nossa linha de atuação, para construção de casas populares. Sabemos da importância desse programa e, certamente, iremos beneficiar muitas famílias que precisam do seu lar." disse Henrique Afonso.



0 comentário