Prefeitura continua vacinando profissionais de saúde e idosos na segunda dia 05 de abril

Para os idosos será realizada a 2ª dose de vacinação dos que receberam a primeira dose da vacina CoronaVac/Butantan até o dia 05 de março.


A prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da secretaria municipal de saúde, realiza no dia 5 de abril um dia de vacinação para todos os profissionais de saúde de Cruzeiro do Sul. Na ocasião, será disponibilizada ainda a 2ª dose de vacinação para idosos, que receberam a 1ª dose da CoronaVac/Butantan até o dia 05 de março.


Segundo o secretário de saúde, Dr. Agnaldo Lima, o programa municipal dispõe de cerca de mil doses de vacina para profissionais de saúde, e este será o último dia para que todos sejam vacinados. Caso ainda sobrem doses, será encaminhada uma proposta de redesignação de doses para votação na comissão bipartite, conforme protocolo do Programa Nacional de Imunização (PNI).


O Prefeito Zequinha Lima destacou que o município se mantém empenhado em vacinar a população, seguindo todos os protocolos estabelecidos pelo PNI.


“Estamos muito esperançosos que a vacina chegue o mais rápido possível a toda população. Estamos seguindo todos os protocolos necessários, conforme as determinações nacionais e do estado. Parabéns a nossas equipes, que estão se esforçando ao máximo frente a vacinação, e assim seguimos nesta ação tão importante”, relatou.


A lista daqueles que são considerados profissionais de saúde é bastante ampla e contempla diversas categorias. Leia abaixo:


Médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais da educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares), agentes comunitários de saúde, agentes de combate às endemias, profissionais da vigilância em saúde e os trabalhadores de apoio (exemplos: recepcionistas, seguranças, trabalhadores da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias, gestores e outros). Inclui- se, ainda, aqueles profissionais que atuam em cuidados domiciliares (exemplos: programas ou serviços de atendimento domiciliar, cuidadores de idosos, doulas/parteiras), funcionários do sistema funerário, Instituto Médico Legal (lML) e Serviço de Verificação de Óbito (SVO) que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados e; acadêmicos em saúde e estudantes da área técnica em saúde em estágio hospitalar, atenção básica, clínicas e laboratórios.

Trabalhadores que atuam nos estabelecimentos de serviços de interesse à saúde das instituições de longa permanência para idosos (ILPI), casas de apoio e cemitérios serão contemplados no grupo trabalhadores da saúde.


O atendimento será feito nas tendas instaladas ao lado do Teatro dos Náuas em sistema drive thru e pedestre. Os profissionais de saúde devem apresentar documento que comprove sua atuação.

0 comentário