top of page
  • Foto do escritorAssessoria de Comunicação

Prefeitura colabora com execução do Projeto Perfuração Transamazônica no Juruá


Nesta quinta-feira (11) foi realizado, em Cruzeiro do Sul, um workshop para a divulgação do Projeto Perfuração Transamazônica que é conduzido pelo Instituto de Geociências (IGc) da Universidade de São Paulo (USP) para conhecer todos os aspectos de formação da Amazônia. As ações do projeto no Juruá terão apoio de instituições locais, a exemplo da Universidade Federal do Acre (UFAC) e da Prefeitura de Cruzeiro do Sul.


Por meio de perfurações de poços de mais de 2 mil metros de profundidade, os pesquisadores vão coletar material em diversas partes da Amazônia para tentar explicar cientificamente a origem e evolução das florestas, o clima e a hidrologia dos trópicos da América do Sul.


O prefeito em exercício, Henrique Afonso, participou da apresentação do projeto. Durante a atividade, foi apresentado o potencial turístico de Cruzeiro do Sul, por meio do Departamento de Turismo do Município.


No Juruá, o município de Rodrigues Alves foi escolhido para ser um ponto de sondagem para a coleta de material para as pesquisas.


"É um projeto voltado para conhecer a origem e evolução das florestas, o clima  e a hidrologia dos trópicos e a prefeitura tem essa parceria. Temos todos esses dias aqui os pesquisadores que são de São Paulo para estarem conhecendo a nossa região e nossos atrativos turísticos", disse Siane Grandidier, coordenadora do Departamento de Turismo de Cruzeiro do Sul.



Comments


bottom of page