Prefeitura avança com reformas de escolas em Cruzeiro do Sul

Atualizado: 1 de dez. de 2021

A prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está avançando com a reforma das creches Irmã Diana e Beija-flor, no bairro do Cruzeirinho Novo e Quirino Nobre no bairro João Alves. De acordo as informações da própria secretaria, cerca de 80% das obras estão prontas e em 45 dias estas obras estarão sendo entregues a população cruzeirense.


As obras iniciaram aproximadamente há 60 dias e serão orçadas em 1,2 milhões de reais. Duas das três escolas são administradas pela gestão municipal através de parcerias e termos de cooperação técnica. A prefeitura está reformando a creche Beija-flor, da igreja católica, que recentemente teve seu telhado arrancando por um vendaval. A creche Quirino Nobre, que é da igreja adventista do sétimo dia e está passando por uma ampla reforma em suas estruturas físicas para melhor receber seus alunos. Por fim, a creche Irmã Diana, que pertence totalmente ao município, também recebe melhorias e reformas.

De acordo com o secretário de educação, Amarísio Saraiva, essas obras estão bastante avançadas.


“As reformas de nossas creches estão a todo vapor, chegamos a 80% de conclusão e nos próximos 45 dias estaremos entregando três novas escolas à comunidade. Os prédios já estão inclusive recebendo as pinturas que serão utilizadas a partir de agora nos prédios públicos municipais”, enfatizou o secretário.


O prefeito Zequinha lima esteve realizando visitas nas obras e destacou os avanços e investimentos na educação: “Estou muito contente com nossos avanços na educação, só aqui estão sendo reformadas três escolas, mais a retomada da construção da creche do Miritizal, bem como, estamos finalizando os processos necessários para darmos continuidade a construção de mais duas quadras no bairro do Miritizal, que estão paradas há anos. Não podemos deixar de falar, também, nos cerca de 11 milhões de reais investidos nas melhorias salariais de nossos professores”, concluiu o prefeito Zequinha Lima.



0 comentário