top of page
  • Foto do escritorAssessoria de Comunicação

Prefeitura assina Ordem de Serviço para construção de abrigos para usuários de transporte público


A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio de uma parceria com o Governo do Estado, vai construir 29 abrigos para motoristas de transporte público  de Cruzeiro do Sul. Com os pontos de parada dos motoristas, serão contemplados os taxistas, mototaxistas, perureiros, pampeiros e os caminhoneiros.


O ato de autorização para a empresa iniciar as obras ocorreu na Praça de Táxi. Representantes das categorias que serão beneficiadas estiveram presentes e comemoram ao tomarem conhecimento da ação da prefeitura que vai investir R$ 825 mil, de um convênio com o Detran, na construção dos abrigos.


"Esse era um sonho nosso que já durava 11 anos quando iniciamos a luta para a construção desses abrigos. Isso é resultado de um trabalho prestado pela nossa diretoria do Sindicato dos Mototaxistas e hoje assinamos a ordem de serviço para a construção de todas as paradas. Nossa categoria vai ser beneficiada quase toda com esses abrigos que vão dar mais conforto para os trabalhadores e deixar nossa cidade ainda mais bonita", disse o vereador Zaldo, presidente do Sindicato dos Mototaxistas.


O prefeito Zequinha Lima avaliou como um momento histórico para o município.

"É um momento para festejar com nossos profissionais que trabalham no trânsito de nossa cidade, pois esses abrigos vão melhorar o trabalho desses profissionais e dos passageiros também. Vamos beneficiar os mototaxistas, taxistas, pampeiros, caminhoneiros e o pessoal que trabalha com as vans", informou Zequinha.


Durante o ato de assinatura da ordem de serviço para o início das obras, o prefeito e a presidente do Detran/AC, Taynara Martins, receberam a solicitação dos motoristas para a melhoria da cobertura da Praça de Táxi. Segundo eles, além de goteiras nos dias de chuva, o material do telhado transparente deixa o ponto de táxi com temperatura muito elevada em dias de sol. A diretora do Detran assegurou que a reivindicação será atendida.


"Imediatamente falamos com o governador Gladson Cameli e ele autorizou a locação de R$ 500 mil do Detran para a prefeitura resolver esse problema da sensação térmica da praça. Esses investimentos só vêm a somar para chegarmos ao nosso objetivo maior que é a segurança viária no trânsito", garantiu Taynara.



Commentaires


bottom of page