top of page
  • Foto do escritorLeandro Altheman Lopes

Prefeitura apoia realização de casamento coletivo na Expoacre Juruá


Mais de 500 casais celebram sua união no casamento coletivo promovido nesta sexta, 1 de setembro, na Expoacre Juruá 2023. O casamento coletivo é uma realização do Tribunal de Justiça do Acre e do Governo do Estado e contou com a parceria da Prefeitura de Cruzeiro do Sul.



A prefeitura garantiu o transporte gratuito para os casais que vieram celebrar o seu voto de casamento.


A primeira-dama do município, Lurdinha Lima esteve presente e desejou felicidades aos casais.



“São 500 casais oficializando matrimônio e como sempre a gestão do prefeito Zequinha e Henrique apoiando ações importantes para Cruzeiro do Sul para estes casais que estão realizando um sonho. Graças ao Governo, ao TJ e a prefeitura, esta ação está sendo realizada na arena da Expoacre e o clima está colaborando. Estamos muito felizes em poder estar juntos com esta parceria”, disse.



“Esta é uma ação social promovida pelo TJ e governo com parcerias, proporcionado a legalidade para os casais e uma festa nesta união. Queremos desejar felicidade, prosperidade que Deus abençoe a vida de cada um”, disse a vice-governadora do estado, Mailza Gomes.


“Esta celebração traz um brilho especial para a Expoacre Juruá no coroamento destes 500 casais. Deus institui o casamento e é uma benção. Ficamos felizes em nome do prefeito Zequinha em estar proporcionado este momento”, disse o vice-prefeito Henrique Afonso.



Francisco Batista e Maria Alzete vivem juntos há 40 anos e aproveitaram a ocasião para oficializar o matrimônio.


“Estamos há 40 anos esperando por este dia, agora chegou a vez. Temos um casal de filhos

e seis netos. A gente sente muita emoção em realizar uma coisa que há tanto tempo esperávamos”, disse Francisco.

“Estou feliz. Esperei todos estes anos. Enfim chegou esse momento e daqui para frente será felicidade em nome de Jesus”, disse Maria Alzete.


Fabrício Santos, 21 e Gabriela Alves 16 já vivem juntos e resolveram oficializar o casamento.


“É uma emoção muito grande. O coração aperta na hora, mas deu certo. Que dure por muitos e muitos anos”, disse Fabrício.

“Queremos que dure para sempre. A gente tem que colocar o pé na frente e fazer o que é certo. Vamos trabalhar juntos para constituir uma família”, disse Gabriela. estou nervosa, mas deu certo"



“A celebração destes 500 casamentos consolida a união de várias famílias. A família continua sendo célula máter da sociedade onde tudo começa: a paz, o diálogo e a compreensão. Assim teremos um mundo de mais paz”, disse a juíza do TJ, Regina Ferrari.

Comments


bottom of page