Prefeitura apoia atendimento oftalmológico da Sesacre em Cruzeiro do Sul


Na sexta-feira, 27, uma equipe de três oftalmologistas da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) realizou o atendimento de pacientes regulados pelo TFD, no Posto do Agricultor. O objetivo foi ampliar o atendimento trazendo as equipes para os municípios, ao invés de levar os pacientes até a capital. O mutirão de atendimentos oftalmológicos é apoiado pela equipe e estrutura da Secretaria Municipal de Saúde.

Por meio desse atendimento, a equipe da Sesacre consegue mapear as necessidades e planejar as cirurgias oftalmológicas para a regional do Juruá. A meta é atender de 80 a 120 pessoas nesse primeiro momento.

“Estas são consultas de avaliação para conhecer as necessidades e realizar o planejamento dos procedimentos cirúrgicos para nossa população. Além disso, a equipe oferta consultas e outros procedimentos necessários, como medicação, por exemplo”, explicou Catiana Rodrigues, coordenadora da regional Juruá da Sesacre.

“Esta ação do governo, busca trazer a equipe in loco para atender aos pacientes regulados pelo TFD, porém, ao invés de ir até Rio Branco, a Sesacre desloca a equipe até o município”, diz.

“Quero agradecer toda a equipe da prefeitura de Cruzeiro do Sul, que tem estado conosco, ajudando a fortalecer esses serviços para a população”, conclui Catiana.

“Para nós é uma satisfação e uma honra poder apoiar esse importante serviço oferecido pelo governo do estado através da Sesacre. Um mutirão como este faz toda diferença para nossa população que poderá ser atendida sem ter de viajar para a capital”, explica Valéria Lima, secretária municipal de saúde.

“Sempre temos buscado ser parceiros do governo em todas as áreas. E na saúde, é justamente uma das áreas onde a população mais necessita. É papel da gestão, e ficamos agradecidos em poder contribuir”, diz o prefeito Zequinha Lima.




0 comentário