Prefeitura anuncia lançamento da I Conferência Municipal de Esportes

A I Conferência Municipal Extraordinária de Esportes, será realizada nos dias dias 25 e 26 de junho, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, e tem como tema principal “Plano Municipal de Esportes em Cruzeiro do Sul: Uma Construção Coletiva”.



A principal finalidade da conferência é que seja feita a leitura, análise e aprovação do Plano.


O secretário de cultura, esporte e lazer, destacou sobre o principal objetivo e como foram desenvolvidas as estratégias de elaboração do plano.

“O principal objetivo da nossa conferência é lermos, analisarmos e aprovamos o plano que começou a ser construído em 2018 juntamente com toda classe esportiva, através da elaboração de estratégias e ações que agora formam esse plano.” E continuou: “Durante esse tempo, realizamos 18 escutas esportivas, uma conferência e um fórum”, frisou Aldemir.

A conferência foi convocada pelo decreto municipal 293/2021 de 08 de junho estabelecido pelo Prefeito Zequinha Lima.

“Essa conferência é responsável por construir as diretrizes do plano com diversas modalidades esportivas, visando sempre a qualidade de vida, e garantindo até profissão para os nossos esportistas” pontou Zequinha Lima.

São 14 modalidades que podem participar do evento, através da inscrição que pode ser realizada com o representante de cada modalidade estabelecido pelo Conselho de Esportes.


A abertura do evento será no dia 25 de junho no Teatro dos Náuas e a continuidade no dia 26, a partir das 08hr da manhã no Auditório da Escola Professor Flodoardo Cabral, obedecendo as medidas de segurança do Covid-19. A conferência será feita através da parceria com o Conselho de Esportes e também tem uma comissão organizadora.

0 comentário