Prefeitura abre edital para eleições de subprefeitos das vilas de Cruzeiro do Sul

Atualizado: 23 de ago. de 2021


A Prefeitura de Cruzeiro do Sul vai adotar o critério de eleição popular, prevista em lei municipal, para selecionar os subprefeitos de sete vilas do município. O edital com as normas para o pleito foi publicado nesta segunda-feira (16).


As inscrições para o moradores que pretendem se candidatar para concorrer ao cargo de subprefeito das vilas Lagoinha, Santa Luzia, Liberdade, São Pedro, Santa Rosa, Assis Brasil e Pentecostes podem ser efetuadas no período de 17 a 20 de agosto, na Procuradoria Municipal, das 07h30m às 13h00m. Poderá disputar à eleição, apenas o morador de cada vila que tenha naturalidade brasileira, ser maior de 18 anos, ter dedicação exclusiva e obedecer outros critérios estabelecidos na lei que instituiu o processo eleitoral e no edital da eleição.


O período de campanha para os candidatos será a partir do registro da candidatura até um dia antes da eleição que ocorrerá no dia 12 de setembro, das 8h00m às 17h00m. Os candidatos poderão fazer a campanha no horário das 7h00m às 22h00m.


“Queremos informar a todos os interessados que o processo de registro das candidaturas está aberto a partir de hoje, segunda-feira,16, e ficará aberto até dia 20. O edital está na praça desde a última sexta-feira, e estamos dando maior publicidade para que todos possam ter acesso. Desde já esperamos ter um processo eleitoral que transcorra dentro de uma tranquilidade, transparência e lisura, para que sejam escolhidos os melhores representantes para nossas comunidades” , enfatizou o Presidente da Comissão Eleitoral, o advogado Dr. Levi Bezerra.


O candidato eleito terá um período de 4 anos para representar a subprefeitura. Veja abaixo o edital:


EDITAL REVISADO 2 (1)
.pdf
Download PDF • 1.70MB

0 comentário