top of page
  • Foto do escritorAssessoria de Comunicação

Prefeito Zequinha Lima visita escolas preparadas para receber famílias afetadas pela enchente em Cruzeiro do Sul



O Prefeito Zequinha Lima esteve na manhã desta terça, 27, nas escolas de Cruzeiro do Sul que poderão abrigar possíveis famílias atingidas pela cheia do Rio Juruá. Cinco unidades municipais de ensino estão preparadas para receber as famílias desalojadas: Margarida Pedreira, no Bairro da Cobal, Thaumaturgo de Azevedo, Bairro do Alumínio, Corazita Negreiros, no Telégrafo, Marcelino Champagnat, no  João Alves e Irmã Diana no Bairro Cruzeirinho Novo.


A ação faz parte dos preparativos da prefeitura para enfrentar a  ameaça das enchentes, de acordo com o plano de contingência da prefeitura: uma resposta proativa às necessidades da comunidade diante da possível necessidade de deslocamento das famílias.



“Nós estamos checando as escolas, as estruturas que vão ser utilizadas para abrigar as famílias em caso de necessidade. Temos cinco escolas já preparadas para receber, e caso haja necessidade de mais, o Estado também está disponibilizando  as suas. O importante é que o ambiente está preparado para que possamos proporcionar segurança caso as famílias precisem ser retiradas de suas residências”, garantiu o prefeito.


A Defesa Civil segue monitorando o nível do Rio Juruá, que ao meio dia desta terça-feira, estava com 12,79 metros. Até agora nenhuma família de Cruzeiro do Sul foi removida de casa nem levada para abrigos públicos.



コメント


bottom of page