Prefeito em exercício Henrique Afonso visita fábrica de biscoitos gerida por mulheres na Vila Assis

A fábrica é gerida por mulheres produtoras do tradicional biscoito de goma, que é parte da identidade de Cruzeiro do Sul

O prefeito em exercício Henrique Afonso, visitou na manhã desta sexta-feira, 08, a fábrica de biscoito de goma na Vila Assis Brasil. O objetivo desta primeira visita foi realizar uma aproximação institucional da gestão municipal com a cooperativa de produção.

A fábrica é gerida por mulheres produtoras do tradicional biscoito de goma, que é parte da identidade de Cruzeiro do Sul e um dos principais produtos procurados pelos turistas. Por esta razão, a visita contou também com a presença da secretária de turismo e empreendedorismo Gleiciane Cruz.

A fábrica que já teve 31 mulheres associadas, atualmente tem apenas sete e está funcionando com apenas 5% da sua capacidade de produção.

Laura Pereira de Moura, é a produtora à frente da cooperativa: “Estamos buscando parcerias com a prefeitura e o governo do estado para retomar a produção com isso gerar emprego para as pessoas da região”.

A cooperativa deverá passar antes por uma reestruturação administrativa a partir de uma assembleia geral, e a partir daí, a prefeitura poderá tanto apoiar diretamente quanto articular parcerias com a Agência de Negócios do Acre, SEBRAE e Governo do Estado.

A intensão da prefeitura é apoiar e fortalecer o negócio, como foco na geração de emprego e renda tendo como aliados o turismo e a identidade regional de Cruzeiro do Sul.

“O prefeito Zequinha tem entendimento que precisamos gerar emprego e renda e isso aqui e uma forma muito concreta de enfrentar esse sério problema do desemprego muito importante para o desenvolvimento regional. A prefeitura dentro das suas atribuições será uma grande parceira nesse processo, estamos dispostos a ajudar a cooperativa nas suas dificuldades e apoiar esse empreendimento que é importante não só para Cruzeiro do Sul, que é vocacionado para o turismo, mas também para o estado do Acre”, destacou o vice-prefeito.




0 comentário