Prefeito em exercício Henrique Afonso coordena planejamento estratégico em educação


O prefeito em exercício Henrique Afonso coordenou mais uma reunião de planejamento das secretarias, desta vez na educação. Com a presença do secretário adjunto Valdenísio Martins e educadores da secretaria, foram definidas a missão, visão estratégica e valores que devem referenciar as ações da educação municipal para os próximos quatro anos.


Respeito; Honestidade, Responsabilidade, Disciplina, Trabalho, Competência, Humanidade, Solidariedade, Confiança, Atenção foram eleitos como os valores de referência para a educação, com a missão de contribuir na transformação de uma educação inovadora em Cruzeiro do Sul no desenvolvimento físico, emocional, espiritual, cultural e intelectual do aluno. Servir com competência dando praticidade ao que foi planejado com qualidade. Melhorar a estrutura física dos espaços públicos de ensino, transformando a vida do discente através do ensino integral, conscientizando-o de seus direitos e deveres para tornar a cidade modelo em educação com um projeto pedagógico eficiente, fazendo com que o aluno seja autônomo, solidário e competente.


A visão estratégica tem como plano ambicioso tornar Cruzeiro do Sul, uma cidade referência em qualidade de vida e ensino democrático colaborando na dignidade das pessoas, promovendo capacitação, inclusão social, gerando oportunidades através de novas tecnologias para melhorar os índices e estruturas físicas dos espaços educacionais valorizando o profissional de ensino, implantando a educação integral praticando a transversalidade em todas as escolas públicas municipais, elaborando políticas públicas de estado, tornando os alunos críticos e conscientes de seus direitos e deveres melhorando a vida de todos com novos saberes e novas realidades.

“Nosso grande objetivo a cumprir no plano municipal de educação é o combate à evasão escolar e melhorar os índices de qualidade de ensino como o IDEB, e isso ninguém alcança se não for através de planejamento”, explicou o secretário adjunto, Valdenísio Martins.

Um dos objetivos é contemplar através da educação, a diversidade social, cultural e religiosa que compõe nossa sociedade

“Queremos imprimir em nossos alunos o respeito e a tolerância. Nossa sociedade brasileira, é plural, e a educação deve refletir essa pluralidade”, explicou o prefeito em exercício Henrique Afonso.

“Devemos imprimir os valores que gostaríamos de ver na sociedade, satisfazendo o perfil pessoal e os tipos de relações da nossa sociedade”, concluiu.



0 comentário