top of page
  • Foto do escritorAssessoria de Comunicação

Plataforma de informação turística SEMETUI será lançada pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul nesta quarta-feira no Teatro dos Náuas



Será lançada nesta quarta-feira, 27, às 19h, no Teatro dos Náuas, a plataforma de informação turística SEMETUI que reunirá empresas e serviços das áreas de lazer, gastronomia e hospedagem. O objetivo da plataforma é agregar as informações relevantes sobre a cidade e facilitar o acesso dos turistas às atrações locais com consultas gratuitas. O evento de lançamento contará com o apoio da Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Empreendedorismo e Inovação.


Com o SEMETUI, o internauta poderá conhecer pontos turísticos públicos e privados da cidade. Diversos pontos de Cruzeiro do Sul já estão mapeados, como o Rio Crôa, Igarapé Preto, Aldeia Katukinas, Catedral de Nossa Senhora da Gloria, Teatro dos Náuas, entre outros. A ideia é atrair os turistas para conhecer estes e outros locais. A entrada para o lançamento é gratuita.


“A plataforma SEMETUI vai ser uma porta de entrada tanto por parte do empreendedorismo, onde as pessoas vão puder participar de fórum, cadastrar seus produtos, ofertar os serviços, emitir certidões negativas, nota fiscal, participar de licitações do município, ou seja, tudo ligado a parte de empreendimento eles poderão participar. Já na área do turismo, as pessoas terão todas as informações que já foram mapeados e terão todos os atrativos turísticos que tem no município de Cruzeiro do Sul. Uma ótima forma de estimular o turismo na nossa cidade de uma maneira fácil e rápida, os turistas vão conseguir acessar informações úteis, como o que fazer, onde comer e beber, onde se hospedar, entre outros”, disse Gleiciane Cruz, secretária municipal de turismo, empreendedorismo e inovação.

Comments


bottom of page