top of page

Pela 1ª vez em Cruzeiro do Sul, Assistência Social recebe capacitação sobre Sistemas de Benefícios e Cadastro Único

  • Foto do escritor: Assessoria de Comunicação
    Assessoria de Comunicação
  • 22 de mai. de 2024
  • 2 min de leitura

As equipes que atuam nos Programas Bolsa Família e Cad Único, da Secretaria Municipal de Assistência Social de Cruzeiro do Sul , estão recebendo duas capacitações, ofertadas pela Caixa Econômica Federal, sobre o Sistema de Benefícios. O curso ocorre de forma piloto em Cruzeiro do Sul, no auditório do serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos . Além das equipes locais, participam também servidores dos municípios do Acre de Porto Walter, Marechal Thaumaturgo, Mâncio Lima, Rodrigues Alves e Ipixuna do Amazonas.


Os cursos, que ocorrem de 21 a 24 de maio, são  voltados para servidores do município que atendem o Programa Bolsa Família e Cad Único. De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social Delcimar Leite, antes a capacitação  era aplicada nas capitais e pela primeira vez foi trazido para Cruzeiro do Sul.


“São servidores que atuam nesses programas essenciais. Essas capacitações sempre aconteceram nas capitais, ofertado pela Caixa Econômica. Como nossa demanda é grande , nossa equipe aumentou para atender melhor o público, e assim solicitamos a realização dessa capacitação aqui. Cruzeiro do Sul acaba se tornando um polo e recebendo também  os outros municípios da região”, disse.


Ao final do curso os servidores passam por uma avaliação, e apenas os que estiverem considerados aptos recebem a certificação. Para a secretária Delcimar, a realização do curso trás um grande benefício, uma vez que os servidores envolvidos atuam diretamente com o público que solicita esses serviços.


“Estamos conseguindo contemplar todos os nossos servidores que atuam nessa área. Essa será a primeira de muitas capacitações que iremos receber. Além de ser mais cômodo essa oferta aqui, também tem a parte da economia, uma vez que não precisamos deslocar nossos servidores para outras cidades ”, finalizou.

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO (SIC) E OUVIDORIA

Prefeitura de Cruzeiro do Sul - Estado do Acre

CNPJ 04.012.548/0001-02


💻Acesso online: SIC | Fale Conosco | Ouvidoria | Portal de Transparência


📱Fone: +55 (68) 3322 - 2169 / 3322-1256 (Ouvidor Louise Figueiredo - Decreto N°220/2025)

🏢 Rua Madre Adelgundes Becker nº 222, CEP 69.980.000, Miritizal, Cruzeiro do Sul, Acre, Brasil.

📅 Segunda a sexta, das 7h às 13h (Fechado aos sábados, domingos e feriados)

📧 Pedidos por meio do sistema Fala.BR (clique aqui)

📨 Acesso ao Webmail Corporativo

Fale no Turismo

Ferramenta de Transparência construída com amor pela Decorp.

© 2009-2024. Todos os direitos reservados.

Logo Decorp v1.png
bottom of page