top of page
  • Foto do escritorAssessoria de Comunicação

PCCR dos servidores proposto pela prefeitura de Cruzeiro do Sul é aprovado pelos vereadores



Na sessão da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul, ocorrida nesta terça, 26, os vereadores aprovaram por unanimidade o plano de cargos, carreiras e salários dos servidores municipais, proposto pelo executivo municipal através da gestão do prefeito Zequinha Lima. O plano tem medidas que valorizam e reconhecem o trabalho dos funcionários públicos, contemplando pontos cruciais para a melhoria de suas condições laborais e salariais.



O vereador Cristiano, que votou favoravelmente juntamente com seus colegas, destacou a importância deste projeto para os servidores, ressaltando o empenho do prefeito Zequinha Lima e de toda a equipe municipal em proporcionar melhorias significativas nas condições de trabalho. Ele afirmou que essa medida representa um momento de alegria e felicidade para todos os funcionários municipais. “ Eu vejo que é mais um momento de alegria, de felicidade. Eu tenho dito que esses três anos e três meses nós participamos de muitos momentos como esse. E aqui é mais um exemplo de como se faz gestão, valorizando os servidores. Há muitos e muitos anos esses servidores esperavam por esse momento e hoje eu pude, como vereador, aprovar esse projeto que o nosso prefeito Zequinha, junto com toda a sua equipe, se dedicou, se empenhou e agora vai melhorar a vida dos nossos funcionários do município. Assim foi com a educação, foi com a saúde e agora com os demais funcionários. É muito bom você sair do plenário da casa, ser abraçado pelos servidores, todos agradecendo por esse projeto aprovado. Como eu falo, quando se tem um prefeito, quando se tem uma gestão que cuida bem do funcionário, a nossa cidade anda bem. Eu tenho certeza de que esses funcionários, assim como prefeito Zequinha, e como nós vereadores que hoje aprovamos esse projeto, vão dormir na noite de hoje muito felizes por participarem desse momento histórico”, pontou.



Para o vereador João Keléu, a aprovação é de fato um momento histórico que marca a tão ansiada valorização dos servidores públicos municipais.  “Momento histórico para Cruzeiro do Sul, agradecer primeiramente a Deus e ao nosso prefeito Zequinha Lima que está fazendo história aqui na Câmara de Vereador e para todos os munícipes de Cruzeiro do Sul”, destacou.


O presidente do Sindicato Municipal  dos Fiscais - SAFIM, Érico Silva, e a Fiscal de Tributos de Concurso e Diretora de Finanças e Tributos da Prefeitura, Valéria Messias, também expressaram  gratidão e emoção diante da aprovação do plano, destacando os benefícios e melhorias que ele trará para suas respectivas carreiras.


“É um momento histórico para cada servidor porque a gente percebe na gestão do Prefeito Zequinha Lima a valorização de cada um dos servidores com aprovação dessa lei e sanção do prefeito. Nós estamos todos aqui contentes e satisfeitos porque podemos observar grandes benefícios e grandes melhorias para a carreira do servidor público municipal. Então é de muita alegria, satisfação e reconhecimento pelo trabalho que essa gestão tem feito pelo servidor público”, disse Érico Silva, presidente do sindicato dos servidores públicos municipais.


“Esse momento é um momento ímpar, emocionante e que nós estávamos esperando há muitos anos. Só o Prefeito Zequinha para ter a sensibilidade de valorizar o servidor. Uma valorização da forma que está vindo depois de muitos anos, nós só temos a agradecer. Então, em nome de todos os fiscais de tributos, obras, trânsito, meio ambiente e posturas, eu tenho a minha gratidão. Então, prefeito Zequinha, muito obrigada, muito obrigada de coração. Esse momento temos que comemorar”, disse Valéria Messias.



Por sua vez, o prefeito Zequinha Lima enfatizou o significado histórico desse plano, dedicando-o aos servidores municipais e em especial ao seu amigo falecido Pixain, ex-presidente do sindicato dos servidores municipais. Ele ressaltou que essa conquista é fruto de uma longa trajetória de lutas e esforços em prol dos servidores, e reiterou seu compromisso em valorizar e reconhecer o trabalho desses profissionais.



“Eu estive dos dois lados. Eu estive do lado do sindicato, lutando para que um dia os servidores da prefeitura tivessem um plano de cargos e salários que nós estamos apresentando hoje. Estive como vereador, mas também nunca tive êxito na aprovação do plano. E agora, como prefeito, tive a felicidade de, através da nossa equipe e através dos sindicatos, a gente construir um plano que seja satisfatório para a categoria. Era uma categoria que está aí há anos, alguns servidores há 40 anos, mas que nunca tiveram um plano de cargos e salários. Sempre estiveram sempre na letra inicial, nunca foi valorizado a sua formação. E esse plano  vem exatamente para garantir a valorização do tempo de serviço dos servidores, para garantir a formação dos servidores. E isso é uma forma de a gente incentivar e motivar cada vez mais para que ele possa continuar estudando, para que ele possa continuar se preparando. O servidor, quanto mais preparado, mais produção, mais produtivo ele vai ser, mais ele vai colaborar com a gestão. E esse plano eu quero dedicar ao meu amigo falecido Pixain, porque o Pixain foi o primeiro presidente do sindicato dos servidores municipais, da qual eu ajudei a construir. Da qual nós travamos muitas lutas em defesa dos servidores. Então nada melhor do que a gente fazer essa homenagem ao Pixain, que já não está mais no nosso meio, mas que teve uma história, assim como todos os outros presidentes que um dia passaram por essas instituições na defesa dos seus servidores”, concluiu o prefeito.



Entre os principais pontos destacados no plano estão:

1. Reajustes Salariais Significativos: Os servidores municipais receberão reajustes salariais consideráveis, com o menor aumento girando em torno de 20%. Esses reajustes serão progressivos e levarão em conta a formação e o tempo de serviço de cada servidor, garantindo uma remuneração justa e condizente com suas atribuições.

2. Correção de Defasagens: Servidores que atualmente recebem complementação salarial, com um salário base inferior ao mínimo, terão suas remunerações corrigidas. Isso representa um importante passo para garantir que todos os funcionários recebam um salário digno e condizente com suas responsabilidades.

3. Valorização da Titulação e Tempo de Serviço: A remuneração dos servidores será ajustada de acordo com sua formação e tempo de serviço. Aqueles com maior titulação e tempo de serviço serão devidamente valorizados, incentivando a busca por qualificação e reconhecendo a dedicação ao longo dos anos.

4. Regulamentação de Funções: Novas funções, já existentes na Prefeitura por meio do último concurso, serão devidamente regulamentadas, garantindo uma estrutura clara e transparente para as atribuições dos servidores.




Comments


bottom of page