Parceria entre Prefeitura, DNIT e DETRAN trará melhorias ao trânsito de Cruzeiro do Sul

A prefeitura de Cruzeiro do Sul, através da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, preocupada com alguns problemas estruturais solicitou a presença de representantes do DETRAN, Departamento Estadual de Trânsito e do Departamento Nacional de infraestrutura de transportes, DNIT, no município para visitarem alguns pontos e buscar alternativas que visem melhorar a segurança no trânsito de Cruzeiro do Sul.



Após a solicitação por parte da prefeitura, DNIT e DETRAN enviaram à Cruzeiro do Sul engenheiros de trânsito que visitaram nesta semana três pontos específicos da BR 307. Primeira visita aconteceu nas proximidades do colégio militar Dom Pedro II onde foi solicitada pela direção escolar a colocação de lombadas e também a sinalização vertical e horizontal.


No Bairro do Miritizal cabeceira da Ponte da União também foi outro ponto visitado pela equipe para que o DNIT realize um estudo de possíveis intervenções na conversão à esquerda que atualmente é o principal acesso à prefeitura de Cruzeiro do Sul. Outro ponto analisado foi à entrada do Bairro do Miritizal, onde existe a possibilidade de ser construída pelo DNIT uma rotatória.

De acordo com o secretário municipal de Transporte e Trânsito, Francisco Fábio, a gestão municipal de Cruzeiro do Sul está bastante preocupada com o trânsito na cabeceira da ponte sendo necessária uma intervenção que não venha prejudicar a trafegabilidade no local.


“Estamos recebendo os engenheiros do DETRAN e do DNIT que vieram ao nosso município avaliar melhorias em alguns pontos da BR 307 e que trarão mais segurança aos nossos motoristas e pedestres. Agora ficará a cargos destes dois órgãos os estudos de viabilidade das mudanças para que nós quanto gestão, através do nosso prefeito Zequinha Lima possamos executar as orientações propostas.”, disse o secretário.


0 comentário