top of page
  • Foto do escritorLeandro Altheman Lopes

Parceria entre Governo do Estado, Prefeitura e Sebrae garante a realização da maior Expoacre Juruá


Teve início nesta quarta, 31, a abertura oficial da Expoacre Juruá 2023. Trata-se da maior estrutura já criada para a feira agropecuária que neste ano ocorre no Pátio da Arena do Juruá.


Serão cinco noites de negócios e entretenimento com atrações regionais e nacionais. O show de abertura aconteceu com a apresentação da Banda Barões da Pisadinha. Nesta quinta irá ocorrer o show do cantor gospel Davi Sacer. O enceramento terá a apresentação do cantor Léo Magalhães.


“A previsão oficial é de que a Expoacre deva movimentar algo em torno de R$60 milhões, mas acredito que essa expectativa será superada e teremos algo em torno de R$ 100 milhões este ano”, disse otimista, o Governador Gladson Cameli, presente à abertura do evento.


A Prefeitura de Cruzeiro do Sul tem uma participação importante, não apenas na organização do evento, mas também para fazer a produção local estar presente na Expoacre.


A Secretaria de Agricultura, Pesca e Abastecimento, por exemplo, se empenhou para trazer a principal produção, a Farinha de Mandioca, mas também a diversidade da produção agrícola familiar que participa do Programa de Aquisição de Alimentos.


“Os meses de agosto e setembro são marcados por muitas atividades em Cruzeiro do Sul, inclusive atividades econômicas como a Expoacre e a Prefeitura não poderia ficar de fora desta feira que representa uma oportunidade de investimento e negócios. Temos empresas vindo de fora para a exposição o que pode despertar o interesse dos empresários em retornar depois quem sabe se instalar na nossa região, trazendo oportunidades de emprego para muita gente. Só tenho a parabenizar os realizadores: Governo do Estado, ALEAC e Sebrae”, disse o prefeito Zequinha Lima.

Comments


bottom of page