top of page
  • Foto do escritorAssessoria de Comunicação

Parceria entre Estado e Município fortalece rede de proteção às mulheres


Na manhã desta segunda-feira, 12, órgãos e representações ligados às políticas voltadas às mulheres tiveram um encontro com o objetivo de formação e atualização sobre o funcionamento das redes de proteção aos direitos da mulher.


A primeira-dama Lurdinha Lima esteve presente representando a gestão do prefeito Zequinha Lima, juntamente com representantes das coordenações de políticas públicas do estado e município e o conselho municipal da mulher.


“Nosso objetivo nesta formação é fortalecer a rede de proteção às mulheres para garantia de direitos em Cruzeiro do Sul”, explicou Lúcia Sales Coordenadora do Departamento de Política para Mulheres.


“Vamos continuar e fortalecer cada vez mais a rede de proteção às mulheres nesta rede de atendimento à mulher em situação de violência, no enfrentamento ao feminicídio e ao estupro de vulneráveis. Para que os municípios possam implantar as mesmas políticas em todo estado”, explicou Neuda Muniz do departamento de fortalecimento de políticas institucionais para mulheres.


“Esta união entre estado e município é muito importante para o funcionamento eficaz da rede de proteção. O papel do município é fiscalizar e juntos queremos mostrar para as mulheres que elas não estão sozinhas”, disse Sâmia Marissa, presidente do conselho municipal de mulheres de Cruzeiro do Sul.


“A gestão municipal em parceria com o estado e outros órgãos que queiram estar junto com a coordenadoria da mulher. criada pela gestão do prefeito Zequinha Lima tendo em vista a necessidade de amenizar e diminuir os índices de violência contra a mulher no município. Daqui sairão diversos encaminhamentos nesta parceria. Para que ações aconteçam estado e município devem dar as mãos para as mulheres que sofrem com a violência doméstica, a parceria tem que acontecer para o benefício destas pessoas”, disse a primeira-dama Lurdinha Lima.

Comments


bottom of page