top of page

Novos diretores são eleitos para a gestão de escolas em Cruzeiro do Sul; veja os nomes


Na noite desta segunda-feira, 8, a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer – SEMEDEL,  anunciou os nomes dos diretores eleitos para a gestão das escolas de Cruzeiro do Sul. A eleição foi realizada durante todo o dia nas unidades de ensino, onde votaram servidores, pais e alunos.


Por meio do processo democrático, foram eleitos 21 diretores que vão exercer mandatos de 4 anos.


Para participar da eleição escolar, os candidatos realizaram provas objetivas e subjetivas em etapa realizada em dezembro. A segunda fase do processo foi nas urnas.


O presidente da comissão organizadora do processo de escolha, Valdenisio Martins, disse que a eleição transcorreu dentro da normalidade.


"Quero agradecer a todos os membros da comissão que trabalharam muito para que o processo fosse realizado da forma mais transparente e legítima possível. Também queremos agradecer as subcomissões que representaram os segmentos das nossas unidades de ensino que se esforçaram bastante para que todo processo eleitoral fosse realizado.  Também agradecemos a todos que concorreram e contribuíram de forma exemplar mostrando que a educação tem o seu diferencial, mesmo diante de uma disputa", avaliou Valdenisio.


O resultado final será publicado no Diário Oficial do Estado e em seguida o prefeito Zequinha Lima terá um prazo de 30 dias para dar posse aos eleitos.


Depois de empossado o candidato eleito deverá participar de um curso de qualificação oferecido pela Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer – SEMEDEL.


Veja a lista dos diretores eleitos:


bottom of page