Novo convênio firmado entre Prefeitura e Detran-AC aumenta o repasse para o município


A Prefeitura de Cruzeiro do Sul e o Governo do Acre, assinaram na última quarta-feira, 23, um termo de cooperação, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran - ACRE). O novo convênio aumenta o repasse do órgão estadual para o município. Antes o valor era de 30% da arrecadação e, a partir de agora, será de 70%. Um aumento de mais de 100% em relação ao antigo acordo. Além disso, a nova parceria tem duração contratual de 24 meses e não de 12 meses, como eram os acordos anteriores.

A presidente do Detran, Taynara Martins, celebrou o novo acordo e disse que ele trará benefícios para os cruzeirenses: " Estamos celebrando esse convênio que vai beneficiar Cruzeiro do Sul. Mais dinheiro será repassado e, também, estendemos o prazo do acordo". E seguiu: "Aos que perguntam onde está o dinheiro que o Detran arrecada, aí está a resposta! Nós investimos em parcerias como essa, que vão proporcionar reais melhorias na sinalização de trânsito e, consequentemente, salvar vidas. Essa é nossa maior responsabilidade", pontuou Taynara.

Quem também esteve na assinatura do novo convênio foi o secretário de Fazenda do Estado, Amarísio Freitas, que ressaltou: "O Detran é uma das únicas autarquias que geram receita. E o estado está se fazendo presente nos municípios de várias formas, inclusive na questão do trânsito e, exatamente por isso, as parcerias estão se solidificando cada vez mais". E continuou: "Queria ressaltar que, em Cruzeiro do Sul, a credibilidade do prefeito Zequinha tem sido importante para mais parcerias e benefícios chegarem até os munícipes.

O prefeito Zequinha Lima celebrou mais uma parceria e falou sobre gratidão: "Antes de qualquer coisa, agradeço novamente ao governador Gladson Cameli, que é o maior parceiro que estamos tendo nesta gestão. Para mim, é uma honra receber esses apoios. A prefeitura de Cruzeiro do Sul vai estar sempre de portas abertas e toda ajuda é muito bem-vinda". E disse ainda: "Aqui, não olhamos questões ou bandeiras partidárias. Na nossa gestão, nada está acima dos interesses da população", garantiu o prefeito.



0 comentário