top of page
  • Foto do escritorAssessoria de Comunicação

Nova modalidade esportiva, patrocinada pela Prefeitura, é sucesso em Cruzeiro do Sul

Atualizado: 12 de jul. de 2023



A terceira edição do torneio de X1 e X2, modalidade recém criada em Cruzeiro do Sul, levou centenas de torcedores ao Complexo Esportivo Municipal para assistir os cinco jogos na noite da última quinta-feira (06). O evento teve o apoio da prefeitura que patrocinou a premiação para as duplas campeãs.


A modalidade é coordenada pela Liga Cruzeirense de Futebol 6, e  passou a ser praticada em Cruzeiro do Sul há pouco tempo, mas já conquistou muitos atletas e uma legião de torcedores que compareram em massa para prestigiar o evento   realizado no Complexo Esportivo Municipal do Aeroporto Velho.


“Sem o apoio da prefeitura a gente não conseguia fazer um evento tão grande assim. Não imaginávamos que esse esporte fosse crescer tão rápido em Cruzeiro do Sul, estamos surpresos e ao mesmo tempo agradecidos pela população ter gostado do X1 e do X2. Já estamos pensando em outros eventos”, comentou Mateus Praxedes, membro da liga.


Nas duas disputas do X2, as duplas vencedores foram Bilu e Jonas com o goleiro Valtevir, que venceram por 5 a 2 a dupla formado por Ueslei e Carlinho com o goleiro Lucas. A outra dupla campeão foi Valdeir e Toim e o goleiro Roneisson , que venceram por 2 a 1 a dupla Clemesson  e Cristian e o goleiro Luan, após o empate em 5 a 5 no tempo normal.


No X1, na preliminar o atleta Preto e o goleiro Dandan venceram por 2 a 1 a dupla desafiante Aleilson e o goleiro Guilherme.


Nos confrontos valendo título, Gil de Rodrigues Alves e o goleiro Tonzão venceram por 7 a 6 o atleta Barbary e o goleiro Rudson. No jogo mais esperado da noite, De Brito com o goleiro Paulo Victor, conquistou o seu terceiro título do X1 em Cruzeiro do Sul. O tricampeão venceu o desafiante Toró e o goleiro Kessy.


O Diretor de Esporte do Município, Edivaldo Gomes, destacou o compromisso da atual gestão para fazer com que o esporte do município cresça cada vez mais.


“Estamos muito felizes em poder está vivendo esse momento junto com o prefeito Zequinha que tem feito o melhor por Cruzeiro do Sul, e no esporte não é diferente, a Prefeitura tem dado todo o apoio a todas modalidades esportivas e assim agente ver cada vez pessoas sendo  incluídas através do esporte”, afirmou o Diretor de Esporte, Edivaldo Gomes.



Comments


bottom of page