top of page
  • Foto do escritorAssessoria de Comunicação

Na semana santa Prefeitura de Cruzeiro do Sul promove a 4ª Feira do Peixe com expectativa de vender 7 toneladas de pescado



Teve início nesta quarta, 27, a 4ª Feira do Peixe de Cruzeiro do Sul. Organizada pela Prefeitura  em parceria com diversos setores da comunidade, o evento promete ser um sucesso, oferecendo uma variedade de pescado fresco para os moradores locais e visitantes. A feira realizada no Mercado do Agricultor, prossegue até sábado, 30.



Charniele Freitas, engenheira agrônoma da Secretaria de Agricultura, pesca e abastecimento, destacou que a expectativa é vender 7 toneladas de pesacado.


"Temos cadastrados já hoje 12 piscicultores, estamos esperando até 25.  Começamos com cerca de 3,5 toneladas de pescado para comercializar, e esperamos que até o final do dia toda essa quantidade seja vendida. A expectativa para os próximos dias é atingir a marca de 7 toneladas de peixe comercializado nos quatro dias", relata.



Diversas espécies estão sendo comercializadas na feira, como pirapitinga, tambaqui, matrinxã e curimatã. Além disso, há previsão de disponibilidade de pescado de rio nos próximos dias. Francisco Valdecir, presidente da Associação dos Vendedores de Peixe do Mercado, destacou a importância do evento para a comunidade:

"Essa feira é essencial para desafogar o centro da cidade onde não temos espaço e estacionamento suficientes para acomodar todos os vendedores e clientes. Por isso, essa parceria com a prefeitura, sindicato, colônia de pescadores e outros setores é fundamental para melhorar o atendimento à população", pontua.


Para os vendedores, como Antônio Alves, a feira representa uma oportunidade de renda extra, especialmente neste período que antecede a Sexta-feira Santa.

“É muito importante sim. Porque assim a gente consegue alcançar melhor o público e vender  mais ”, conta.



O prefeito Zequinha Lima enfatizou a importância da feira para a tradição local:

" Pelo quarto ano consecutivo nós estamos conseguindo realizar essa feira do peixe na Semana Santa e a gente percebe que a tendência é que ela possa ser uma feira maior do que todas as outras, batendo recorde de público e também batendo recorde de vendas. E esse é o nosso principal objetivo, trazer o produtor rural para dentro da feira para que o consumidor possa ter um peixe sadio e um preço também acessível. Então você que está em casa e está pensando em comprar um peixe para passar a semana santa, pode vir aqui na feira do mercado do agricultor, que aqui a gente  variedades. Você vai encontrar no almoço, peixe pronto aqui também. Se você quiser um peixe sem espinha para levar para a família, já tem algumas pessoas preparando isso. Então, tudo é pensando tanto nos produtores e pescadores, quanto nas famílias que querem celebrar a Sexta-Feira Santa com o tradicional pescado”, concluiu o prefeito.



Comments


bottom of page