top of page
  • Foto do escritorAssessoria de Comunicação

MP, Governo e Prefeitura promovem palestra sobre superação


Aconteceu nesta sexta, 05, às 19 horas no Teatro dos Náuas a Palestra “O Poder da Mente”.

A palestra aconteceu por iniciativa do Ministério Público do Acre, em parceria com o Governo do Estado e a Prefeitura de Cruzeiro do Sul.


O evento trouxe a campeã brasileira de Vôlei Walewska Oliveira, o especialista em aperfeiçoamento profissional, Herbert Bouzon e a psicóloga Rosana Decleva.


O tema principal foi sobre a utilização da mente como uma ferramenta para a superação dos desafios.   

“Após ter jogado vôlei profissionalmente por 30 anos em uma carreira de sucesso, quero continuar transformado vidas e através da minha história ser uma referência para crianças e adolescente. A mente pode ser treinada para se ter sucesso em todas as áreas. A palestra é para mostrar a todas as pessoas que somos capazes de treinar a mente”, disse Walewska Oliveira.


“A maioria de nós não tivemos o apoio emocional necessário na infância, e com isso não tivemos amadurecimento emocional, portanto não somos completos emocionalmente e acabamos por repetir atitudes como se fossemos crianças, independentemente da idade. Muitos de nós passa a vida sem ter essa consciência e não entende por que alguns sentimentos da infância precisam ser trabalhados, procrastinação, egoísmo, ressentimento precisam ser diluídos para trabalhar e poder avançar”, disse a psicóloga palestrante Rosana Decleva.


“A mente pode fazer a diferença entre ser derrotado ou vencer. Isso serve para tudo na vida. Aqui vamos tratar vários temas desde empreendedorismo, a parte psicológica, esportes. Sabemos que muitas pessoas têm uma dificuldade com a rotina, mas a rotina é necessária para quem quer vencer na vida. O problema muitas vezes não são os outros, mas sim, interno”, disse o promotor de justiça Iverson Bueno.


Na ocasião, o promotor foi agraciado com a Comenda Lins Sampaio. O promotor que atuou por mais de quinze anos em Cruzeiro do Sul está de mudança para a capital onde irá atuar na Promotoria da Criança e do Adolescente. A comenda concedida é uma forma de reconhecimento ao trabalho e empenho do promotor Iverson Bueno nas melhorias da condições de vida e de cidadania na região do Juruá.



Comments


bottom of page