top of page
  • Foto do escritorAssessoria de Comunicação

Mesmo no período chuvoso, Prefeitura segue trabalhando para melhorar acesso e tráfego das ruas


As frentes de trabalhos seguem aproveitando cada momento para continuar melhorando o tráfego nas ruas de Cruzeiro do Sul. Devido ao período chuvoso que tem se prolongado, a massa asfáltica acaba sendo deteriorada e depressões surgem nas vias públicas, causando transtorno aos motoristas e pedestres. A solução de imediato por parte da gestão municipal está sendo a Operação Tapa Buraco.


A operação tem como objetivo melhorar e facilitar a locomoção de veículos, com a recomposição do pavimento, eliminando buracos e depressões em vias públicas. De acordo com a secretaria, a ação esteve no bairro do Colégio, e também continua na 25 de Agosto. Durante a quinta-feira, 23, a operação continuou seguindo também para o Canela Fina, Boca da Alemanha e Estrada do Divisor.


"A demanda por melhorias e manutenção de ruas é muito grande, e a gestão do prefeito Zequinha junto com Henrique, não tem medido esforços para que a secretaria de obras siga trabalhando para melhorar o acesso e a trafegabilidade nas ruas de Cruzeiro do Sul", pontuou o secretário de obras do município, Josinaldo Batista.


Recuperação de Calçadas

No Bairro Aeroporto Velho uma frente de serviço trabalha na recuperação de calçadas.

Na Avenida 25 de Agosto, em frente ao Complexo Esportivo está em fase de finalização uma das obras de recuperação.

“No local passam centenas de pessoas todos dias, principalmente nos finais de tarde para caminhar. Obstáculos estavam causando perigo aos pedestres, por isso a pressa da secretaria em solucionados”, disse o secretário.


Terraplanagem

Nos dias de estiagem, uma outra frente da secretaria de obras segue fazendo o trabalho de terraplanagem onde é necessário garantir o trânsito dos moradores. É o caso da comunidade localizada no ramal da Boca do Moa, em frente da escola Rui Barbosa no Miritizal.



“Alguns moradores já estavam tendo dificuldades em sair pelo ramal para trabalhar, outros deixando carro e moto longe de casa. Por isso solicitamos esse apoio do prefeito e ao secretário Josinaldo, que de pronto nos atenderam. Com a terraplanagem o acesso volta ao normal, melhorando inclusive a vida dos alunos que estudam na Escola Rui Barbosa. Traz mais dignidade para os moradores”, disse a líder da comunidade, Maiqueline Rodrigues.



コメント


bottom of page