top of page
  • Foto do escritorAssessoria de Comunicação

Mesmo com vazante do Rio Juruá Prefeitura de Cruzeiro do sul mantem 134 famílias nos 12 abrigos

São disponibilizadas mais de mil marmitas por dia nos abrigos além de assistência de saúde



O Rio Juruá, em Cruzeiro do Sul, segue baixando mas 134 famílias permanecem alojadas nos 12 abrigos montados desde dia 2 de março pela Prefeitura, que garante diariamente mais de mil marmitas para as pessoas que estão nos espaços.


A Secretária Municipal de Assistência Social, Delcimar Leite, diz que as ações de assistências nos 12 abrigos da cidade são determinação do prefeito Zequinha Lima para proporcionar conforto as famílias vítimas  da cheia.

“Por dia estamos distribuindo mais de mil marmitas nos 12 abrigos, além do café da manhã e lanche para as famílias e garantimos itens de limpeza  também. Temos atendimento de saúde e lazer para as crianças. Esse bom acolhimento é um compromisso do prefeito Zequinha Lima, desde a primeira  enchente da gestão  dele ”, diz a secretária.


Segundo o coordenador da Defesa Civil Municipal, tenente José Lima, apesar da vazante do Rio Juruá, nos últimos dias, a Prefeitura de Cruzeiro do sul só iniciará a operação de retorno das famílias desalojadas e desabrigadas pela cheia quando o manancial alcançar os 12 metros.

“ A  gente tem um protocolo para essas famílias voltarem para casa. A retirada do local para o abrigo foi uma emergência, mas o protocolo de retirada do abrigo para a volta da residência depende da segurança de como está o local. A gente tem que sair primeiro da cota de transbordo, depois verifica-se os locais se há condições dessas famílias voltarem ou não. A Defesa Civil cumpre um protocolo de verificar se tem condição ou não. Aquelas casas que não tem condição das famílias retornarem, com certeza elas serão colocadas em aluguel social até que se resolva o problema de sua residência”, destacou.


O Juruá, que alcançou 14,04, metros está nesta terça-feira, 12, com nível de 13,30 metros. A cota de alerta é de 13,80 e de transbordamento é de 13 metros.


Σχόλια


bottom of page