top of page
  • Foto do escritorAssessoria de Comunicação

Iteracre e Prefeitura de Cruzeiro do Sul fazem parceria para regularização de terra das igrejas



A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, em parceria com o Instituto de Terras do Acre- Iteracre, se reuniu, nesta terça-feira (25), com representantes das igrejas do município para dá início ao projeto Igreja Legal.  O objetivo é legalizar todos os terrenos das instituições religiosas.


Na reunião o Iteracre e a prefeitura já anunciaram o início do cadastro de identificação das igrejas para para o iniciar o processo de legalização. A meta é entregar os títulos definitivos na semana do aniversário da cidade que culmina no dia 28 de setembro.


As equipes do Instituto de terras e da Prefeitura, vão fazer um levantamento para identificar os lotes onde estão situadas todas as igrejas e a quantidade de templos religiosos existentes na cidade de Cruzeiro do Sul.


"Vai sanar muitas preocupações das instituições que irão poder  legalizar os terrenos onde estão situados os prédios religiosos",disse Joaquim Neto representante da Diocese de Cruzeiro do Sul.


De acordo o coordenador do Iteracre em Cruzeiro do Sul, Marcos Lima Verde, o título será entregue a custo zero.


"Hoje para legalizar um terreno 10m × 30m custa R$7 mil. No caso do imóvel avaliado em 100 mil o custo para regularização é de 20 mil, e com essa parceria do Governo do Estado com a Prefeitura, a documentação do imóvel vai sair a custo zero" , afirmou Lima Verdade.


"Ao longo do ano já é a segunda parceria que firmamos com o Iteracre, para a emissão de mil  títulos nas vilas e no Conjunto Mâncio Lima, agora vamos agilizar também a documentação dos terrenos que pertencem as igrejas para que essas instituições tenham mais segurança do imóvel ", declarou o Prefeito Zequinha.


A Prefeitura e o Governo do Estado, têm sido sendo sensíveis com o trabalho das igrejas, e para nós que vamos completar 95 em Cruzeiro do Sul, vai um grande presente", disse o Pastor Carlos Alberto dos Santos da Assembleia de Deus.


Comments


bottom of page