Idosos do Centro de convivência assistem espetáculo de dança


No último final de semana a Secretária de Desenvolvimento Social, através da Coordenação do Centro de Idoso Lindolfo Onofre, proporcionou a cerca de 100 idosos a apresentação do espetáculo de Dança: ‘Jurupary: O Deus do Sol’, do grupo de dança Triplo X, evento patrocinado pelo governo do Estado do Acre, através da Fundação Elias Mansur.



Durante a atividade, os idosos tiveram ainda a oportunidade de conhecer a exposição Orleir Messias Cameli. A equipe do Centro do Idoso tomou todos os cuidados necessários, como uso de máscara, álcool em gel e distanciamento entre os presentes, obedecendo todas as medidas de segurança.


De acordo com coordenadora do Centro do Idoso, Grazy Ramos, o objetivo da visita é de conhecerem o teatro e assistirem o espetáculo organizado pela professora Maria José, como também voltar ao convívio social e troca de experiências entre os próprios. A visita durou cerca de uma hora e os participantes foram sob a responsabilidade da coordenação do centro do idoso.



Segundo ela, o planejamento de retomada das atividades presenciais no centro será para o dia 13 de setembro em turmas intercaladas, onde todos os dias da semana uma determinada quantidade de idosos serão atendidos.


Grazy Ramos avaliou positivamente o evento em que os idosos assistiram o espetáculo de dança voltado para a cultura regional.


"Muito positiva a visita ao teatro com nossos idosos, pois eles se divertiram muito, conversaram muito e agora, se Deus quiser, vamos de forma gradativa tentar retomar a normalidade das coisas e voltarmos com nossas atividades", disse Grazy.

0 comentário