top of page
  • Foto do escritorLeandro Altheman Lopes

Grupo Tucumã envolve mais de 800 pessoas em aulas de danças em projeto patrocinado pela prefeitura


O popular grupo de dança Tucumã encerrou, nesta quarta-feira (25), o projeto Aulão do Tucumã que promoveu treinamentos de vários ritmos de dança para mais de 800 pessoas em Cruzeiro do Sul. As atividades foram destinadas para todas as faixas etárias e teve o patrocínio da Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, da Secretaria Municipal de Cultura.


O projeto foi realizado em três etapas. A primeira envolveu os alunos e servidores da Escola de Ensino Médio Dom Henrique Ruth em uma atividade no Centro Esportivo Municipal, no bairro Aeroporto Velho.


A segunda etapa, destinada ao público da zona rural, aconteceu na Vila São Pedro para crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos que tiveram a oportunidade de participar de uma aula de zumba, forró, aeróbica, boi bumbá, axé, samba e outros ritmos populares.


"Esse foi um projeto que surgiu da necessidade de levar para as pessoas a dança como forma terapêutica. Começou no final da pandemia onde as pessoas estavam ansiosas e depressivas e, assim, pensamos em uma forma de ajudar as pessoas, pois sabemos que a dança tem um poder curativo. Procuramos de alguma forma podermos contribuir com a saúde mental das pessoas", disse a coordenadora do projeto, Fátima.


Nesta quarta-feira, na Associação Atlética Banco do Brasil, foi encerrada a programação com a culminância do projeto. Durante as atividades, os professores Uilton e Keila, com a participação de 12 dançarinos, ensinaram várias técnicas de dança para o público presente.




"É um projeto que tem sua importância além da dança pelo fato do grupo Tucumã ter proporcionado formação, capacitação na Vila São Pedro e na zona urbana para muitas pessoas de várias faixas etárias. É um forma de envolver mais as pessoas em atividades que fazem o bem para o corpo e para a saúde mental", destacou o secretário municipal de cultura, Aldemir Maciel.

Comments


bottom of page