top of page
  • Foto do escritorAssessoria de Comunicação

FGTS para trabalhadores atingidos pela cheia do Rio Juruá já está liberado em Cruzeiro do Sul

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, através da Defesa Civil Municipal, enviou para a Caixa Econômica Federal a documentação necessária, o que possibilitou a liberação dos recursos



Em Cruzeiro do Sul Já está disponível na Caixa Econômica Federal- CEF, o saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço - FGTS, para os trabalhadores com Carteira de Trabalho assinada, que foram atingidos pela enchente do Rio Juruá deste ano. A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, através da Defesa Civil Municipal, enviou para CEF a documentação necessária,  o que possibilitou a liberação dos recursos. O dinheiro ficará disponível até o próximo dia 26 de maio, sendo necessária a solicitação  do mesmo pelo aplicativo FGTS no próprio celular.


De acordo com a Defesa Civil, foram inseridos nos dados da Caixa Econômica os bairros, nome das ruas e sequência numérica das residências atingidas pela enchente. A Defesa Civil também pode emitir Declarações para o banco.



A Caixa Econômica informou que o valor do saque será o saldo disponível no FGTS, na data da solicitação, limitado à quantia correspondente a R$ 6.220,00 (seis mil, duzentos e vinte reais) para cada evento caracterizado desastre natural, desde que o intervalo entre um  saque e outro não seja inferior a 12 meses.

A Caixa Econômica também disponibilizou um link para que as pessoas possam ter mais informações

コメント


bottom of page